Viagem
Você já ouviu falar daquela explicação de que um prédio seria um amontoado de casinhas, umas em cima das outras? Essa deve ter sido uma das explicações que você teve durante a infância, ou que deu para seu filho, mas que vale muito para explicar a ideia por trás da arquitetura do Hotel da rede Inntel em Zaandam, Países Baixos. Vamos saber mais curiosidades sobre esse hotel que já é curioso de cara?
[Fachada do hotel. Imagem: Inntel Hotels / Reprodução] |
DEPOIS, VOCÊ PODE LER TAMBÉM
» Hospedagem nos faróis croatas
A CIDADE DE ZAANDAM
Diversas atrações podem ser conferidas pelo visitante, como moinhos de vento e campos com tulipas (bem tradicionais em solo neerlandês), fábricas de queijo, pesca e passeios em vilas tradicionais. Houve um período em que o famoso pintor Claude Monet esteve na região de Zaan, onde fica Zaandam, e existe um museu local (MonetAtelier) com as criações do artista que são dessa época.
O local não é muito distante de Amsterdã. Quinze minutos podem ser suficientes para sair da capital dos Países Baixos e chegar em Zaandam. No Brasil, existe um bairro temático na cidade gaúcha de Nova Petrópolis, inspirado em Zaandam, que traz um pouco do universo desse local, mas em chão firme e longe da água :D.
COMO É O HOTEL?
Além de ser bastante atrativo pelo conceito, ele ficou bem integrado à arquitetura local. Contadas as “casinhas” que formam a fachada, seriam setenta ao todo, com quatro cores diferentes.
[Vista aérea. Imagem: i amsterdam® / Reprodução] |
Parece simples, por ser uma curiosa fachada, mas a construção de um hotel assim envolve elementos complexos, como o não alinhamento de esquadrias ao longo dos pavimentos, regiões em balanço, telhados ressaltados e reentrâncias. Foi uma forma interessante de ser tradicional e moderno, ao mesmo tempo.
[Fachada do hotel, vista da rua. Imagem: Trip Advisor / Reprodução] |
Internamente, há instalações de academia e piscina. No restaurante Puur Saen, é possível fazer refeições em ambiente fechado, ou ao ar livre. Já nos quartos, há belas ilustrações de atrações neerlandesas. Já para aproveitar todos os atrativos de Zaandam, e até de Amsterdã, a localização permite chegar rapidinho à estação de trem.
[Um dos quartos. Imagem: Inntel Hotels / Reprodução] |
O QUE CONHECER NA TAILÂNDIA?
As atrações na Tailândia variam conforme a época do ano. Na sugestão de post da linha azul 👇🏻, você encontra um guia sobre o que encontrar em cada período:
□
E AINDA MAIS PARA VOCÊ:
👉 As atrações da Tailândia ao longo do ano
GOSTOU DESTA POSTAGEM ☺? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!
0 Comentários
Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Não aceitamos comentários com links. Muito obrigado!
NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELA BARRA LATERAL - OU INFERIOR NO MOBILE) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!