Viagem
Sabe aqueles lugares que podem chamar a atenção por si sós, mesmo que não sejam um município com sede própria? Um deles é Trancoso, que é um distrito da cidade de Porto Seguro, na Bahia, distante 77 km da cidade-sede. Nessa postagem, vamos saber um pouquinho mais sobre esse destino brasileiro!
[Vista do Quadrado, em Trancoso-BA. Imagem: CVC/Reprodução] |
DEPOIS, VOCÊ PODE LER TAMBÉM
» Que tal ir para os faróis da Croácia?
CURIOSIDADES E HISTÓRIA
Trancoso possui população comparável a um município pequeno, com cerca de onze mil habitantes em 2010. O vilarejo foi fundado por colonizadores portugueses, no século XVI, e ganhou fama como destino turístico após os anos 1970.
O acesso a Trancoso pode ser por carro ou há opções que envolvem carro e travessia com balsa, segundo o Google. Chegando lá, há opções para todos os gostos, tanto para quem quer movimento, como para quem adora desfilar no bloquinho do sossego.
“O QUADRADO” RETANGULAR
Uma das atrações do local é a praça, rodeada com simpáticas casinhas coloridas e em um formato retangular, apesar de que receba o nome de “Quadrado”. Não há acesso por carro nessa praça, e podemos notar nela aqueles simpáticos elementos como muitas árvores, gramado e locais para descansar.
A IGREJA DE TRANCOSO
Do Quadrado, além das casinhas, outro elemento marcante que se avista por lá é a Igreja de São João Batista. É uma igreja com exterior simples, coberta com telhas e beirais estreitos. Se em frente à porta fica o Quadrado, atrás fica um mirante próximo ao Oceano Atlântico, onde podem ser tiradas fotos ótimas.
[Igreja de São João Batista. Imagem: Wikipedia/Reprodução] |
PRAIAS OCUPADAS E DESERTAS
As praias de Trancoso podem ser de diferentes tipos. Existem algumas que possuem restaurantes e maior infraestrutura, outras que são menos povoadas e até exemplares daquelas praias onde você só encontra areia, água de oceano e muitos e belíssimos coqueiros.
[Praia do Espelho em Trancoso. Imagem: Wikipedia/Reprodução] |
QUANDO É MELHOR PARA VISITAR?
Na alta temporada, todos os estabelecimentos estarão abertos e há mais opções para visitar. Se você não vai por conta de bares e restaurantes, e prefere um ambiente mais calmo, a dica é sempre ir fora de temporada e alugar um quarto em hotel ou pousada fora da temporada.
Nesse caso, o único empecilho de aproveitar pode ser a chuva. No Nordeste, como em boa parte do Brasil, são raras as temperaturas baixas, mas as chuvas podem acontecer no outono-inverno e impedir que se aproveite tão bem esse maravilhoso local.
SAINDO DO LITORAL PARA O CENTRO DO PAÍS
Brasília foi uma cidade construída especialmente para ser o centro político do Brasil. Algumas das atrações da cidade são relacionadas aos prédios de governo, projetados por Oscar Niemeyer, mas há mais atrativos e passeios que podem ser feitos na cidade. Se você quiser conhecer alguns desses atrativos, leia a postagem sugerida que separamos para você, na barra azul 👇🏻:
□
E AINDA MAIS PARA VOCÊ:
GOSTOU DESTA POSTAGEM ☺? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!
0 Comentários
Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Não aceitamos comentários com links. Muito obrigado!
NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELA BARRA LATERAL - OU INFERIOR NO MOBILE) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!