Que tal ir para São Paulo?

Viagem


São Paulo, uma cidade mundialmente conhecida e maior cidade do nosso país e da América do Sul, recebe milhares de turistas durante o ano todo (lembre-se: maior cidade, porque município é Altamira no Pará). Para agradar brasileiros e estrangeiros, a terra-da-garoa tem passeios e atrações para todos os gostos e perfis.

Diversidade cultural, arquitetura, história e comércio, São Paulo oferece uma imensa variedade de atrativos. Estes vão desde uma caminhada no Parque Ibirapuera, até contemplar as artes plásticas e visuais no MASP. Além disso, a diversidade de bares, restaurantes e feiras agrada os amantes da gastronomia, do cardápio mais popular ao mais renomado.

Confira aqui o que fazer na sua próxima visita à capital paulista!

https://www.oblogdomestre.com.br/2019/03/SaoPauloCapital.Viagem.OQueFazer.html
[Imagem: Governo Federal]



O QUE VER E FAZER EM SÃO PAULO?


Ao visitar São Paulo, você vai se deparar com inúmeras ofertas de atividades. E para que você fique preparado, selecionamos aqui algumas opções para entrar em seu roteiro de viagem. Anote!

1. Museus


São Paulo é um destino riquíssimo em cultura e sempre possui várias exposições acontecendo simultaneamente em vários locais. Os principais museus são:

  • Museu de Arte de São Paulo (MASP), localizado na Avenida Paulista.
  • Pinacoteca do Estado de São Paulo, localizada na Praça da Luz.
  • Museu da Imagem e do Som (MIS), localizada no Jardim Europa.
  • Museu do Futebol, que se situa dentro do estádio Pacaembu, na Praça Charles Miller.

Sem contar muitos outros e as exposições presentes em outros estabelecimentos culturais.

2. Eventos


Anualmente, vários eventos de diversos segmentos agitam mais ainda a cidade de São Paulo. Sejam festivais de música como o Lollapalooza ou eventos internacionalmente conhecidos como o São Paulo Fashion Week (SPFW). Outros eventos destaque são o Salão do Automóvel e o Salão das Duas Rodas, que traz amantes dos carros e motos do país inteiro. Eles são, geralmente, realizados no Centro de Convenções do Anhembi. O Anhembi também abriga o evento mais conhecido internacionalmente: o desfile das escolas de Samba de São Paulo, no Carnaval.

3. Pontos Turísticos


São Paulo abriga diversos pontos turísticos de perfis diferentes:

  • Parque Ibirapuera: é um centro cultural que abriga museus, auditório e áreas verdes recreativas com ciclovias e quadras de esporte.
  • Avenida Paulista: é uma das mais importantes da cidade, abrigando diversos prédios comerciais, museus, shoppings e comércios diversos.
  • Catedral da Sé: também atrai vários turistas pela sua arquitetura em estilo gótico e renascentista.
  • Mercadão Municipal de São Paulo: recebe visitantes de todos os lugares, com estandes de frutas, verduras, peixes, laticínios e especiarias, além de lanchonetes e restaurantes.
  • Rua 25 de Março: é considerada o maior centro comercial da América Latina e atrai milhares de pessoas todos os dias.
  • Parque Zoológico: é uma área arborizada com mais de três mil espécies de animais e com vários programas educacionais.

4. Ponte Estaiada


Um dos cartões postais mais famosos da cidade, a Ponte Octávio Frias de Oliveira é uma ponte estaiada, localizada no Jardim Panorama. Sua construção teve início em 2003, com sua inauguração ocorrendo em maio de 2008. Como se pode ver acompanhando os telejornais locais e o Bom Dia Brasil, a sede paulista da TV Globo fica bem pertinho dessa ponte.

5. Estádios de futebol


A capital do estado abriga três dos principais times paulistas de futebol. Os times do Palmeiras, Corinthians e São Paulo possuem estádios e centro de treinamento na cidade, além de pequenos museus contando a histórias dos times. O Allianz Parque é o estádio oficial do Palmeiras, enquanto o Morumbi é a casa do São Paulo e a Arena Corinthians é a sede do Timão.

Então, alguma dessas opções vai entrar em seu roteiro de viagem em São Paulo? Ou você já visitou e tem uma dica para passar aos demais leitores? Deixe nos comentários.

ESTE É UM ARTIGO ESCRITO POR ANDREIA SILVEIRA, do site SeguroViagem.org.


👉 E ainda mais para você: Que tal ir para Florianópolis?



GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários