Que tal ir a Foz do Iguaçu?


Viagem


Foz do Iguaçu é um dos destinos turísticos mais procurados de nosso país. Neste município paranaense, existem inúmeras belezas naturais, como as Cataratas do Iguaçu.

Mesmo que sejam em pleno continente, é fácil identificar onde se localizam. Tendo um mapa com a divisão territorial entre países, Foz do Iguaçu fica na tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina.


https://www.oblogdomestre.com.br/2018/12/FozDoIguacu.Viagens.Variedades.html
[Imagem: Get your guide]



Para chegar a Foz, pode-se ir por via terrestre e pedagiada. Como é um grande trecho concedido, existe a vantagem de ser todo em pista dupla, e fragmentado em várias praças para evitar que se pague em um só ponto.

Outra opção está na via aérea. O aeroporto fica em meio à mata, mas com a devida infraestrutura de acesso e passagem de ônibus que levam aos demais pontos da cidade pela Avenida das Cataratas.

Nessa avenida há vários hotéis e até mesmo um shopping center. Ainda há espaço para mais empreendimentos do gênero.
Em relação à infraestrutura para o turista, há ciclofaixa para praticar ciclismo, mas as calçadas para pedestres ainda são descontínuas e não há passarelas para pedestres em um longo trecho.

Ao falar dos atrativos de Foz do Iguaçu, sem dúvida, toda pessoa se lembra das cataratas do Iguaçu. Para ir visitar, o turista pode ir ao parque do Iguaçu por linha de ônibus, táxis ou vans que pegam no hotel e trazem de volta mais tarde (com compra no próprio hotel). Há um custo de transporte até esse parque (que não é perto da cidade) e outro para acessar seu interior. Há ainda quem queira ver pelo lado argentino ou paraguaio, havendo outras regras para compra de ingresso e deslocamento. Pessoas da própria cidade conseguem visitar, sem custo de entrada, em alguns dias específicos.

No parque brasileiro, há a possibilidade de visitar por um segundo dia com desconto na entrada. O passeio pode valer a pena por existirem, além do passeio padrão, outras opções como passeio em embarcação (usando colete inflável) que chega bem perto da catarata, passeios para ver aves, dentre outros.

Dentro do parque nacional de Foz do Iguaçu, ressalta-se o fato de ser área preservada, a necessidade de cuidar e descartar lixo somente nos locais apropriados, bem como a presença de animais. Não se deve alimentar quatis, encostar ou tentar levá-los. Ao achar uma onça, não se recomenda sair correndo (como uma presa faria).

Outra regra está em não usar drones. O motivo é não perturbar animais, como na situação do polêmico vídeo com a ursa e seu filhote, que circulou na web há uns dois meses.

Além das cataratas, há outros atrativos na cidade. Um deles é um museu de cera, também localizado na Avenida das Cataratas. Em sua frente, há um Camaro amarelo e, ao seu lado, um dos personagens do filme Transformers (detalhe: o Transformer veio de uma Saveiro antiga, e não de um Camaro, como as portas denunciam, por terem quebra-vento).

Outro atrativo está em ser na fronteira. Por terra, já ao chegar em cidades próximas como São Miguel do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu, vê-se vários outdoors de lojas argentinas e paraguaias, templos-do-consumo. Na televisão, propagandas de shoppings estrangeiros acontecem em emissoras locais como a RPC TV Foz do Iguaçu. Esse comércio é bem consolidado e muitas pessoas dão um pulinho no país vizinho.

Ir a Foz do Iguaçu é um passeio inesquecível, que vale muito a pena. Chama a atenção a beleza natural, alguns locais têm bastante verde e demonstram integração à natureza, dando esta uma demonstração de força e grandiosidade nas águas que correm fortemente nas cataratas.



👉 E ainda mais para você: O Castelo de Algodão da Turquia



GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários