Sobre

O Blog do Mestre


[Imagem: Euroresidentes]


O Mestre Blogueiro sempre foi uma pessoa afinada com o conhecimento. Desde pequeno adora ler, mergulhando até mesmo em leituras consideradas grandes para crianças, como a saga escrita por Monteiro Lobato e vivenciada no Sítio do Pica-Pau Amarelo. Ele foi crescendo e sua paixão por saber e transmitir o conhecimento também.

Diz-se que quem consegue passar o que sabe para outro, certamente irá aprender melhor ou saber para a vida, pois estará em um estágio acima. Também é ensinado aos jovens que, por meio da escrita, o homem revolucionou a transmissão de ideias e conhecimentos, inclusive pós-morte. 

O que uma pessoa que fez o ciclo básico de educação escolar sabe é mais extenso do que o conhecimento de grandes pensadores e filósofos gregos de tempos passados. Entretanto, a revolução da era digital e conectada à internet levou a muito conteúdo com pouca credibilidade. Foi então que o Mestre Blogueiro (pseudônimo do autor deste blog, não sendo professor) decidiu contribuir com seu conhecimento e experiências pessoais, na forma de um blog.

Desde 11 de fevereiro de 2012, O BLOG DO MESTRE integra a blogosfera da Web, sendo um canal de transmissão de ideias, informações, resenhas e conteúdos de interesse aos mais variados internautas. Neste espaço, deseja-se entreter crianças com personagens famosos de desenhos e séries, charadinhas e muito mais; auxiliar o adolescente, o universitário e o concurseiro em seus estudos; dar dicas aos donos e donas de casa sobre saúde e utilidades; assim como um toque especial com opinião e eventuais notícias. Este blog é um espaço para toda a família!

Na busca por estar sempre afinado com seus leitores, O Blog do Mestre aceita sugestões, comentários e críticas por meio da página de Contato. Muitos feedbacks e pesquisas por temas de postagens estão sendo utilizados na definição de futuras pautas e melhoria de textos.

Este blog não simplesmente copia conteúdos de forma integral de outros sites, além da agregação de informações do know-how de seu autor, o Mestre Blogueiro, que prefere dar mais destaque à notícia do que a si mesmo. E, gentilmente, pede que seus conteúdos não sejam reproduzidos integralmente e que, caso use como base para algum texto na web ou em trabalhos, cite a fonte, a fim de divulgar e valorizar ainda mais seu trabalho.

Também são divulgados posts de leitores, cuja autoria é devidamente divulgada no rodapé quando isso ocorrer. Para mais detalhes, veja a página de post de leitores. Se você é blogueiro e deseja realizar parceria, através da página de Parceria você conhece todos os nossos parceiros e sabe o que fazer para ser um.

Em fevereiro de 2019, o Blog "Mundo em Pauta" passou a integrar "O Blog do Mestre", com a descontinuidade do primeiro. O Jornalista Mateus Rosa, nessa oportunidade, confiou o espaço neste blog como nova casa de seus textos sobre variedades, e ainda mantém seu projeto sobre tradicionalismo gaúcho.

Por fim, o Mestre Blogueiro espera que você goste dos posts do blog, do(s) assunto(s) de seu interesse, comente, divirta-se, enfim... sinta-se à vontade e volte sempre, pois hoje a paixão pelo conhecimento cresceu e se fundiu à paixão por blogar!

» MAIS PÁGINAS ÚTEIS

Postar um comentário

0 Comentários