Apenas o que é essencial


História


O programa Caldeirão do Huck, exibido no sábado de véspera da final da Copa do Mundo da Rússia, apresentou os povos Nenets, que vivem ainda de forma bastante simples. A subsistência desse povo vem da criação de renas, que auxiliam no transporte, servem de alimento e fonte de couro para roupas e tendas.

https://www.oblogdomestre.com.br/2018/10/ApenasOEssencial.Exemplo.CulturaEComportamento.Historia.html
[Imagem: TV Globo/Reprodução]



O estilo de vida nômade foi regra nas primeiras civilizações. Pequenos grupos andavam por aí coletando e caçando para se alimentar. Com o surgimento da agricultura, as pessoas começaram a se fixar em alguns locais, o que gerou os espaços urbanos e rurais como hoje conhecemos. Essa mudança aconteceu há cerca de dez mil anos, no período Neolítico.

Ainda há alguns poucos grupos no mundo que são nômades, como os Nenets. No caso deles, a mudança acontece a cada dois dias, e os filhos vão para escolas com hospedagem no período escolar. Perguntados por Luciano Huck sobre qual seria o segredo para o estilo de vida deles, o mesmo obteve a resposta de que eles levam apenas o essencial.

Esse deve ser o segredo para qualquer viagem. Além do desconforto, é pesado e difícil manter e carregar uma grande quantidade de coisas. Há quem viaje em ônibus e leve três ou quatro malas cheias para passar dois ou três dias em outro lugar.

Pensando mais a fundo, mesmo que você viva ou fique fixo em um local, quanto mais coisas você tiver, mais será custoso manter e cuidar de tudo o que você tem. Assim, manter apenas o essencial é algo que vale para todos.





GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários