Viagem


Brasília é uma cidade perfeita para fazer aquela viagem que você decide de última hora. Nos feriados e finais de semana, haverá sempre passagens disponíveis e hotéis vazios, pois os executivos e políticos estão ausentes da cidade. A melhor época para se fazer uma visita à cidade é entre o mês de abril e o mês de junho, pois nessa época, o tempo está firme e o verde ainda está presente na cidade em consequência das chuvas, enquanto que nos meses de agosto a outubro o tempo é muito seco, e a cidade fica um pouco opaca.

Brasília é muito bonita, possui uma arquitetura e um urbanismo singulares. Para fazer uma visita rápida em todos os monumentos existentes na cidade, o turista vai levar apenas um dia. Infelizmente, o governo federal proibiu a visitação aos palácios do Itamaraty e do Alvorada, mas há muitos outros lugares a serem visitados na cidade.

A seguir vamos listar cinco lugares para você conhecer em Brasília e um tour especial. Confira!

TORRE DE TV + FEIRINHA + ESTÁDIO MANÉ GARRINCHA  



https://www.oblogdomestre.com.br/2020/07/Brasilia.CincoLugaresMaisTour.Viagem.html
[Estádio Mané Garrincha. Imagem: Wikimedia]


Atualmente a subida para a torre está interditada, em consequência das obras que estão sendo feitas por lá, mas, ainda assim, o local merece uma visita no seu circuito. Em volta da torre existe uma feira de comida e artesanato, onde botequins servem uma grande variedade de pratos típicos.

A feira funciona de sexta feira até domingo, e de terça feira a sexta feira ela funciona parcialmente. Na segunda feira fica fechada. No sábado de manhã, o passeio pode começar com uma visita ao Estádio Mané Garrincha. A entrada é grátis, só precisa ser agendada.






BRASÍLIA CITY TOUR  



https://www.oblogdomestre.com.br/2020/07/Brasilia.CincoLugaresMaisTour.Viagem.html
[Passeio por Brasília ao ar livre. Imagem: Brasília City Tour]


Um ônibus parte do Brasília Shopping. Durante o percurso, é possível ver vários cartões postais de Brasília. Depois de quase duas horas de passeio, o ônibus passa pela Esplanada dos Ministérios, faz uma parada na Catedral por uns dez minutos, passa pelo Congresso e pelo Itamaraty, para um pouquinho na Praça dos Três Poderes, passa na Ponte JK e retorna, passando pelo Memorial JK e pelo Palácio da Alvorada.

PASSEAR NO LAGO PARANOÁ DE BARCO  


Os passeios são feitos pelos catamarãs da Mar de Brasília. São feitos à tarde, nos dias de sábado e nos domingos, no Lago Paranoá.

O trajeto feito pelos barcos dura em torno de uma hora e uma hora e quinze minutos, passando próximo a Ermida Dom Bosco, perto do Palácio da Alvorada e chegando à ponte JK, onde pode-se tirar ótimas selfies, pois o local é excelente para tirar fotos. O passeio vale a pena.


PONTÃO DO LAGO SUL  


https://www.oblogdomestre.com.br/2020/07/Brasilia.CincoLugaresMaisTour.Viagem.html
[Entardecer no Pontão do Lago Sul, em Brasília. Imagem: Website do Pontão do Lago Sul]


O pontão do Lago Sul fica às margens do lago Paranoá. Este trecho é o mais gostoso e fica à beira do lago. Dá para fazer uma caminhada pelo calçadão, olhando os barcos trafegando no lago, surfistas fazendo stand-up paddle e veleiros.

Depois, pode-se apreciar uma boa comida e bebida nos restaurantes e bares do local. A sensação que se tem é de estar em um parque. Ao entardecer e nos finais de semana, o lugar é muito procurado pelas pessoas, pois é um ótimo local para relaxar, curtir e se divertir.

MUSEU DO CATETINHO  


https://www.oblogdomestre.com.br/2020/07/Brasilia.CincoLugaresMaisTour.Viagem.html
[Catetinho. Imagem: Wikimedia]


O museu do Catetinho é o local que guarda e conserva os utensílios da casa do ex-presidente Juscelino Kubitschek. Esse museu fica localizado a cerca de 30 km do Plano Piloto, no sentido da cidade do Gama.


POR FIM,



Esses são apenas alguns dos vários pontos turísticos da cidade. Se você que fazer um passeio rápido e gostoso, Brasília é o destino certo. Assim que passar a pandemia, é só fazer as malas, e aproveitar o passeio!



ESTE É UM ARTIGO ESCRITO PELO PORTAL IMUBLE, em espaço para contribuição gentilmente cedido pelo Blog do Mestre.



👉 E ainda mais para você: Como escolher o melhor seguro viagem?


GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!