Seguro Viagem: Como escolher o melhor?

Utilidades

As férias chegaram e você está pensando em fazer aquela tão sonhada viagem. Neste momento, certamente vai precisar pensar em muitas coisas. Uma das decisões mais difíceis antes de arrumar as malas é escolher o melhor seguro viagem.

Realmente, é uma decisão difícil, mas nós vamos passar um guia básico de como escolher o melhor seguro viagem sem grandes transtornos. Viajar é um momento especial e é preciso estar seguro, sem preocupações que atrapalhem o prazer de ir viver experiências novas.

Veja a seguir algumas dicas de como escolher seu seguro viagem.


https://www.oblogdomestre.com.br/2020/01/ComoEscolherUmSeguroViagem.Utilidades.html
[De malas prontas para viajar! Imagem: tookapic/Pixabay]



Seguro Viagem: Para que serve?


Já imaginou estar viajando a trabalho ou férias e ficar doente, sofrer um acidente? Ou ainda chegar no destino e não encontrar sua bagagem? Chegar no aeroporto e ter seu voo cancelado? Estes são imprevistos que acontecem todo o tempo e para isso existe o seguro viagem. Ao contrário do que muitos pensam, não é um seguro apenas para saúde.

Este tipo de serguro serve também para outros imprevistos como: malas extraviadas, objetos roubados, voos cancelados e acidentes. Serve até mesmo para cancelamento de viagem. Afinal, como escolher o melhor seguro viagem? Vamos falar sobre os principais pontos a serem observados ao contratar um seguro viagem.

Seguro Viagem: Dicas para escolher o melhor


Sabemos que o momento da viagem inclui muito planejamento e que viajar barato é o sonho da maioria. Entretanto, economizar no seguro viagem nem sempre é uma boa escolha. Há outras maneiras de economizar na viagem e quanto se trata de escolher o seguro e obter o melhor preço garantido, deve-se realizar muita pesquisa.

Saiba quais são os limites de cobertura


Pesquise bem qual o limite de cobertura do seguro viagem que pretende contratar. Saiba que um bom plano deve oferecer uma cobertura de pelo menos R$ 100.000,00 (cem mil reais).

Verifique a necessidade e coberturas extras


O básico da cobertura de um seguro viagem é a despesa médica, mas, você pode precisar de coberturas extras. Por isso, procure saber quais serviços serão essenciais para você. Então, faça uma lista de tudo o que precisa em um seguro e pesquise entre as seguradoras qual a melhor para o seu perfil.

Duração da viagem


Pense bem em quanto tempo precisa viajar. Para quem faz apenas uma viagem longa ou várias viagens durante o ano é melhor contratar um seguro viagem anual. Contratar vários seguros de curto prazo sairá mais caro no final. 

Quantidade de pessoas


Outro fator importante para a escolha do melhor seguro viagem é a quantidade de pessoas. Em caso de viagens com famílias ou grupos, contratar um seguro para todos será mais vantajoso do que contratar planos individuais. 

Lembre-se que seguro viagem não é seguro saúde


O seguro viagem cobre despesas com saúde apenas em casos emergenciais. Então se você possui alguma doença crônica ou precisa de exames de rotina específicos saiba que o seguro viagem não vai cobrir estes gastos. Por isso, é importante se informar bem com a seguradora antes de contratar o plano.

Guarde todos os documentos e comprovantes


Precisou acionar o seguro? Saiba que terá que precisará de todos os comprovantes e documentos para solicitar o reembolso de seus gastos.

Algumas seguradoras possuem convênios com hospitais e clínicas específicos e podem oferecer atendimento imediato sem precisar de solicitação de reembolso. Em outras, você terá que pagar, enviar todos os documentos comprobatórios e depois solicitar o reembolso.

POR FIM, A DICA DE OURO!


Não se esqueça de pesquisar muito antes de escolher o melhor seguro viagem. Há sites que fazem a comparação dos preços e podem ajudar na hora da escolha.
.




GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários