Algumas obras do francês Claude Monet


O Francês Claude Oscar Monet fez parte do movimento impressionista, juntamente com Degas, Renoir, Pissarro, Colbert e outros. Estes se caracterizaram pela observação atenta da natureza, com o uso de pinceladas rápidas de cores na tela, sem misturá-las antes na paleta, caracterizando um estilo singular de obras de arte.


Nascido em 1840, na França, desde jovem foi um menino indisciplinado, com forte talento para desenhos e caricaturas. Monet foi morar em Paris aos dezenove anos, onde conheceu sua esposa Camille Doncieux, musa inspiradora de diversas pinturas. Ao participar da Universidade de Artes Francesa, não se identificou com os tradicionais métodos de criar e recriou a arte, à sua maneira. Sua obra não foi bem recebida e até ridicularizada.


Monet adorava pintar ao ar livre, vindo a ser vítima de catarata por exposições prolongadas ao Sol. Ao decorrer da doença, passou a usar cores mais fortes e suas telas passaram a ser quase abstratas, todavia não deixou de pintar. Foi operado e passou alguns anos de sua vida usando óculos.


Veja algumas das obras de Monet: (Se preferir, use o slideshow do Blogger)



Domingão do Faustão/ TV Globo



Domingão do Faustão/ TV Globo



Domingão do Faustão/ TV Globo




Pinturas em tela.com


Pinturas em tela.com



Wikimedia.org

 

Veja também: (Matemática Geral) Propriedades e Operações com vetores I

Postar um comentário

0 Comentários