Qual a melhor época para visitar a Tailândia?

 Viagem

 

Ainda estamos em um período conturbado, em função das condições sanitárias, mas tudo isso vai passar! E quando passar, ainda há um mundo para ser conhecido e visitado.

 

Um desses locais para não esquecer e ir conhecer é a Tailândia, já vá anotando. Para saber a melhor época para ir, você precisa saber quais atrações deseja ver, para planejar sua viagem. Elas ocorrem ao longo de todo o ano e, para ajudar nessa escolha, listamos todas para você. Siga no post e confira!

 

Muita coisa legal para ver na Tailândia!
[Templo na cidade tailandesa de Phra Nakhon Si Ayutthaya. Imagem: Sasin Tipchai/ Pixabay]


 

DEPOIS, VOCÊ PODE LER TAMBÉM

» Veja alguns atrativos de Trancoso - BA

 

» Conhecendo a capital federal

 

» Descubra os faróis da Croácia

 

EVENTOS E FESTIVAIS DA TAILÂNDIA

Tailândia em janeiro

 

Ano Novo Chinês: celebrado em janeiro ou fevereiro, dependendo do calendário lunar, não é feriado nacional na Tailândia, mas as ruas ainda ficam vermelhas e douradas enquanto a população local chinesa celebra com pompa e glória, com muitos fogos de artifício, marciais demonstrações de artes, comida tradicional chinesa, grandes vendas, música e dança do leão e do dragão.

 

Dia Nacional da Criança (Wan Dek): A Tailândia considera as crianças o recurso mais importante do país, e o segundo sábado de janeiro é comemorado como o Dia das Crianças em sua homenagem. Lugares como museus, zoológicos, parques de diversões e até mesmo o transporte público têm descontos ou são gratuitos para as crianças, e atividades divertidas são oferecidas em shoppings e parques.

Festa da Lua Cheia: realizada todos os meses na ilha de Phangan para celebrar a lua cheia, essa festa na praia que dura toda a noite apresenta DJs ao vivo tocando principalmente EDM e dançando e bebendo freneticamente. Este evento não é adequado para famílias.

 

Tailândia em fevereiro

 

Dia Makha Bucha: Um importante feriado budista, é celebrado em fevereiro ou março, dependendo do dia de lua cheia do terceiro mês lunar. Adoradores oferecem orações, dão esmolas aos monges, meditam e até dormem nos templos, e procissões à luz de velas são realizadas após o pôr do sol. Wat Lat Phrao em Bangkok é um excelente lugar para viver este feriado religioso.

 

Tailândia em março

 

Kolour in the Park: Realizado no primeiro fim de semana de março no Wake Park em Bangkok, o evento é marcado por techno e house music de DJs internacionais, além de muitas oficinas de artes e artesanato, barracas de comida e atividades aquáticas.

 

Dia Nacional do Elefante: Todos os anos, os venerados elefantes da Tailândia são celebrados em 13 de março. A esses seres poderosos são oferecidas frutas e cana-de-açúcar em parques, zoológicos e onde quer que sejam encontrados, e cerimônias de bênção são realizadas por monges budistas para trazer boa sorte.

 

Bangkok International Fashion Week: o principal evento de moda da Tailândia é organizado na terceira semana de março pelos shoppings Siam Paragon, Siam Discover e Siam Center em Bangkok, e apresenta as últimas criações dos principais estilistas e marcas tailandeses. Os compradores também podem encontrar descontos em abundância.

 

Tailândia em abril

 

Dia de Chakri : Este é um dia importante para comemorar a fundação da Dinastia Chakri, em 1782, quando Bangkok foi declarada sua capital. Bancos, repartições governamentais e escolas estão fechadas, mas os negócios normais permanecem abertos. A família real organiza cerimônias religiosas para comemorar todos os reis anteriores da dinastia.

 

Songkran: Comemorado de 13 a 15 de abril para marcar o Ano Novo tailandês, Songkran é uma experiência imperdível. O festival é marcado por lutas de água em todos os lugares, com pessoas se encharcando com pistolas d'água, mangueiras e até baldes d'água. Muitos até jogam um pó branco local (din sor pong) uns nos outros. Os habitantes locais visitam templos e dão comida aos monges.

 

Tailândia em maio

 

Dia Nacional do Trabalho: Esse feriado internacional é em 1º de maio e, embora a maioria das empresas e bancos privados permaneçam fechados, alguns departamentos do governo permanecem abertos.

 

Cerimônia de aração real: realizada no início de maio, com a data exata decidida pelos monges budistas, este dia marca o início da estação de cultivo do arroz. O rei oferece uma espada cerimonial e um anel ao Senhor da Colheita no Templo do Buda de Esmeralda em Bangkok.

 

Visakha Bucha Day : Caindo em maio ou junho (dependendo do calendário lunar), este importante feriado budista marca o nascimento, a iluminação e a morte do Senhor Buda. Os seguidores adoram nos templos, oferecem comida aos monges e seguem os 5 preceitos do budismo, incluindo a abstinência de álcool.

 

Tailândia em junho

 

Festival de Jazz de Hua Hin: normalmente realizado durante 2 dias em junho, apresenta músicos e grupos locais e internacionais em palcos especiais erguidos na praia e atrai mais de 15.000 visitantes.

 

Incrível Grande Venda da Tailândia: Realizado todos os anos de meados de junho a meados de agosto, este evento nacional oferece descontos incríveis em todos os lugares. Shoppings, lojas, hotéis, spas, restaurantes, companhias aéreas, mercados e centros de entretenimento participam ativamente para atrair clientes com ofertas maiores e melhores.

 

Tailândia em julho

 

Dia de Asanha Bucha: Outro feriado budista importante, geralmente caindo em meados de julho ou agosto, marca o dia em que o Senhor Buda fez seu primeiro sermão na Índia. Os budistas oferecem orações no templo e fazem mérito, e procissões à luz de velas são realizadas em vários lugares. As vendas de álcool são restritas.

 

Festival da Vela: Coincidindo com o Asanha Bucha Day, este festival de 2 dias é marcado por um grande desfile de velas. A cidade mais popular para este festival é Ubon Ratchathani, no nordeste da Tailândia, onde artistas de todo o mundo vêm para participar da competição de escultura em velas. Existem muitos mercados, barracas de comida e apresentações musicais.

 

Tailândia em agosto

 

Dia das Mães : O aniversário de Sua Majestade a Rainha Sirikit em 12 de agosto é comemorado como o Dia das Mães em toda a Tailândia. Além da esmola, o dia é marcado com enfeites, luzes, flores e fogos de artifício.

 

Festival dos Fantasmas (Phi Ta Khon) : normalmente celebrado em agosto, este festival de 3 dias recria a lenda de uma festa que os mortos e vivos desejavam assistir. Um desfile onde todos se fantasiam é realizado no primeiro dia, desfiles e shows musicais no segundo e cerimônias religiosas budistas no último dia. A cidade de Dan Sai é o lugar mais popular para experimentar este festival.

 

Tailândia em setembro

 

Festival do Meio Outono: Também conhecido como festival do Bolo da Lua Chinês, é celebrado durante a lua cheia no oitavo mês lunar para marcar o final da temporada de colheita. Bolos doces redondos recheados com gemas salgadas, também conhecidos como bolos da lua, simbolizam este festival.

 

Festival Internacional de Cinema Tailandês: realizado todo mês de setembro em Bangkok, este festival mostra o melhor do cinema tailandês e internacional. Também são inclusas palestras, workshops, eventos de networking e uma cerimônia de premiação.

 

Festival Vegetariano Kin Jay: Ocorre entre o final de setembro e meados de outubro, este festival celebra os nove deuses imperadores taoístas e é marcado pela limpeza do corpo e do espírito evitando carne, peixe, álcool e drogas. Os vendedores colocam bandeiras amarelas e usam aventais amarelos para anunciar que sua comida é totalmente vegana. Este é o melhor momento para saborear a autêntica comida tailandesa, especialmente para veganos e vegetarianos.

 

Tailândia em outubro

 

Awk Phansa: Awk Pansa marca o fim do período de Quaresma Budista de três meses. As pessoas fazem oferendas aos monges e visitam templos para obter mérito. Barcos longos são enchidos com doces de arroz e lançados à noite, e também são realizadas corridas de barco em vários locais.

 

Masters Tour of Chiang Mai: 4 dias de corridas de ciclismo em várias categorias de idade e dificuldade, realizadas anualmente em Chiang Mai. Cerca de duzentos e cinquenta ciclistas multinacionais participam e milhares vêm para torcer por eles.

 

Bangkok International Film Festival: Normalmente realizado em meados de outubro em Bangkok, este festival de cinema muito popular exibe centenas de longas-metragens internacionais, curtas-metragens e documentários e termina com uma função de premiação que abrange várias categorias.

 

Chonburi Buffalo Racing Festival: Esse festival de uma semana é realizado anualmente em outubro em Chonburi, a cerca de uma hora de Bangkok, há cento e quarenta anos. Além das corridas de búfalos, há concursos de beleza de búfalos e vários outros.

 

Dia do Rei Chulalongkorn: Em 23 de outubro, a Tailândia comemora o falecimento do Rei Chulalongkorn (Rei Rama V) colocando flores e guirlandas em seus memoriais e especialmente em suas estátuas equestres. É um feriado nacional.

 

Halloween : Halloween não é um feriado tailandês, mas devido ao grande número de expatriados e turistas estrangeiros, vários bares, restaurantes e hotéis oferecem festas à fantasia, jantares ou música ao vivo no dia 31 de outubro de cada ano.

 

Tailândia em novembro

 

Thailand Brew Fest: Normalmente realizado em novembro em Bangkok, há música, diversão, jogos, comida e mais de uma centena de variedades de cerveja artesanal para todos.

 

Laguna Phuket Triathlon: o triatlo mais antigo da Ásia é realizado anualmente no resort Laguna Phuket. Possui várias corridas de revezamento individuais e em equipe, e atrai atletas de todo o mundo.

 

Maratona de Bangkok: maratona anual extremamente popular realizada no coração de Bangkok, com uma partida única à meia-noite para a maratona completa. Todas as corridas terminam às 6 h.

 

Festival de Lanternas de Yee Peng: Pouco antes do famoso Festival Loy Krathong da Tailândia, Yee Peng é realizado em Chiang Mai, onde as pessoas lançam milhares de lanternas de papel com velas no centro para o céu. O evento também é marcado com desfile, danças tradicionais tailandesas, música ao vivo e artesanato.

 

Festival Loy Krathong: possivelmente o festival mais pitoresco da Tailândia, as pessoas soltam pequenos barcos feitos de folhas de bananeira e decorados com flores e uma vela no centro em lagoas, lagos ou rios como um gesto simbólico para lavar seus pecados. Milhares de luzes piscando flutuando silenciosamente na água tornam esta visão verdadeiramente mágica.

 

Festival do Macaco de Lopburi: Para comemorar a importância dos macacos na indústria do turismo de Lopburi (150 km de Bangkok), um banquete é realizado para os residentes de cauda longa desta cidade todos os anos em novembro. As festividades são marcadas por danças e apresentações ao vivo, e mesas de frutas, saladas e arroz pegajoso são preparadas para os macacos.

 

Tailândia em dezembro

 

Dia dos Pais: 5 de dezembro marca o aniversário de nascimento do falecido Rei Bhumibol Adulyadej e é um feriado nacional. Festas e eventos marcam a ocasião, quando os tailandeses celebram o aniversário de seu amado rei, a quem eles afetuosamente consideram seu pai.

 

Festival Wonderfruit: Realizado em Pattaya, esta é a resposta da Tailândia a Glastonbury (Reino Unido) e Woodstock (EUA), e celebra a música e a comida. Evento para toda a família, com Camp Wonder com diversas atividades e até babás para crianças.

 

Natal: o Natal é a alta temporada de férias na Tailândia, e os hotéis estão lotados. Os shoppings altamente decorados oferecem diversos descontos e promoções, e luzes cintilantes estão por toda parte.

 

Véspera de Ano-Novo: Todos os locais turísticos se transformam em pontos de festa na véspera de Ano Novo com shows, galas, eventos musicais e jantares em todos os lugares, conforme os locais e estrangeiros trazem o ano novo.

 

ESTE É UM ARTIGO ESCRITO PELO ALÉM DA FRONTEIRA, (https://www.alemdafronteira.com.br) em espaço para contribuição gentilmente cedido pelo Blog do Mestre. Nesse portal, escrito pelo casal Guilherme e Kiara, você vê ótimas dicas de viagem, várias delas feitas pelo casal, com aquele toque de quem já esteve lá.

 

E OUTRO ÓTIMO DESTINO, DESSA VEZ NA EUROPA

 

Kiev possui muitos pontos turísticos para você conhecer também. Na sugestão de post da linha azul 👇🏻, você fica sabendo mais sobre alguns deles para você visitar:

 

 

 

E AINDA MAIS PARA VOCÊ:

👉 Que tal ir para Kiev?

 

 

GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários