Significado das bandeiras (37) – A bandeira da Argentina e o passado com o Uruguai.

Curiosidades


A Argentina, clássico adversário de futebol e país vizinho, guarda curiosidades a mais com seus vizinhos, que vão além de futebol ou da disputa de onde vem o melhor doce de leite. A língua espanhola, por exemplo, é fruto da dominação da Espanha, regra em quase todos os países sul-americanos exceto o Brasil. Argentina e Uruguai, por exemplo, possuem um elemento em comum em suas bandeiras.

 
https://www.oblogdomestre.com.br/2020/08/BandeiraDaArgentina.Curiosidades.Significados37.html
[Vista em perspectiva da bandeira argentina. Imagem: GoHurb/Reprodução]



FORMATO, CORES E SIGNIFICADOS


A forma básica consiste em três faixas horizontais de igual altura, com três módulos de altura cada uma. A largura da bandeira é de quatorze módulos, ou seja, 9V:14H.

Quanto às cores, teriam origem nas ideias de Manuel Belgrano, um general com participação ativa na independência do país. O significado dessas cores varia, sendo desde a inspiração nos céus argentinos, até as cores de uma dinastia espanhola.

O SOL-DE-MAIO


O Sol-de-maio foi incorporado depois do desenho principal da bandeira. Fala-se no mês de maio por sua importância para o movimento de independência argentina da Espanha. Esse elemento também está presente na bandeira uruguaia, da qual você pode saber mais na sugestão de leitura logo abaixo:


👉 E ainda mais para você: Algumas curiosidades sobre a bandeira uruguaia


GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários