Significados das bandeiras (32) - Bandeiras da Inglaterra e do Reino Unido

por - domingo, agosto 18, 2019


Curiosidades


A Bandeira inglesa é mais um daqueles exemplos em que uma bandeira extraoficial, que há muitos anos fora adotada em diferentes locais, foi oficializada mais tarde. E o mais interessante é que ela é "parte" de uma bandeira maior, que é a do Reino Unido.

https://www.oblogdomestre.com.br/2019/08/Bandeiras.ReinoUnido.Inglaterra.html
[Imagem: Bandeira Shop]



A bandeira da Inglaterra é um retângulo branco com uma cruz vermelha em seu centro. Essa cruz seria do sangue do dragão morto por São Jorge, o santo padroeiro da Inglaterra.

Assim como a bandeira do Japão também possui o nome de Hinomaru, a bandeira inglesa é chamada de "Cruz-de-São-Jorge" ou "Bandeira de São Jorge".

O Reino Unido é um reino cuja família real possui o domínio sobre Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales. A bandeira desse reino representa a união deles, sendo também chamada de Union Jack.

https://www.oblogdomestre.com.br/2019/08/Bandeiras.ReinoUnido.Inglaterra.html
[Imagem: dhgate]


A Union Jack possui traços da:

- Inglaterra, com a Cruz-de-São-Jorge, ao centro;
- Irlanda do Norte, com a Cruz-de-Saint-Patrick (São Patrício).
- Escócia, com a Cruz-de-Santo-André (a cruz diagonal vermelha é a da Irlanda do Norte e a da Escócia a branca logo abaixo).


👉 E ainda mais para você: A bandeira do Japão ou Hinomaru



GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

#PartiuLer Mais essas sugestões de posts!

0 comentários

Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Não aceitamos comentários com links. Muito obrigado!

NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELA BARRA LATERAL - OU INFERIOR NO MOBILE) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!