Quais os principais tipos de vinhos?

Alimentos


Os vinhos trazem uma riqueza de aromas e sabores que agradam a muitos paladares. Uns combinam com alguns alimentos, e outros com tipos diferentes, existindo a chamada harmonização.

Os tipos de vinho, em geral, derivam da uva que os originou. Ficou curioso? Acompanhe maiores detalhes ao longo do post.




TINTOS


https://www.oblogdomestre.com.br/2018/11/TiposDeVinhos.Alimentos.Variedades.html
[Imagem: QuinceMedia/Pixabay]


Vêm de uvas roxas inteiras. A coloração parte do avermelhado até o mais amarronzado, onde se tem vinhos mais maduros. O mais popular tipo vem da uva Cabernet Sauvignon, advinda de Bourdeaux, na França.

Outras variedades francesas e tintas são a Pinot Noir, Malbec e Merlot. A uva Tannat é típica do Uruguai.


BRANCOS


https://www.oblogdomestre.com.br/2018/11/TiposDeVinhos.Alimentos.Variedades.html
[Imagem: Pexels/Pixabay]


São obtidos das uvas verdes ou descascadas (mesmo tintas). As de maior destaque são a Chardonnay e a Sauvignon Blanc (parente da Cabernet). Da Itália vêm as variedades Moscato e Riesling, e da Alemanha a Gewürztraminer.

ROSÉ


https://www.oblogdomestre.com.br/2018/11/TiposDeVinhos.Alimentos.Variedades.html
[Imagem: kaboompics/Pixabay]


Não existe uma variedade de uva rosé. Quem vê as uvas no mercado, fruteiras e feiras, já viu uvas com casca mais rosada, avermelhada - mas não há ligação direta entre elas e vinho rosé.

Eles vêm ou de uvas tintas cuja casca é removida depois do início de processo de fabricação do vinho, ou da mistura entre uvas verdes e tintas.







GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários