Harmonizando pizzas e bebidas (🍕+🥃)

Alimentos


Doces, queijos e bebidas podem ser elementos de combinações diversas em nossas refeições. Entretanto, algumas combinações permitem ressaltar características ou evitar conflitos entre sabores muito fortes, tornando as refeições mais agradáveis. Com as pizzas 🍕, vale a mesma ideia, havendo harmonizações possíveis com sucos, cervejas e vinhos. Veja mais nos parágrafos a seguir, segundo recomendações da Pizzaria Dom Gabielo. 

http://www.oblogdomestre.com.br/2017/10/HarmonizacaoDeBebidasEPizzas.Alimentos.html
[Imagem: Food Magazine]



Sucos cítricos, como o de laranja 🍊 (o mais popular), seguido de limão e acerola, são uma excelente pedida quando servimos pizzas salgadas. Já com as pizzas doces, pode-se pensar também em sabores como morango 🍓, manga e uva 🍇.

Partindo ao mundo das cervejas 🍺, podemos unir pizza Marguerita com cerveja pilsen; quatro queijos com lupulada; pizza de calabresa com cerveja IPA (diminui o impacto da gordura); pizza de pepperoni com cerveja mais intensa, como Imperial IPA e pizza de frango com catupiry com cerveja Weiss. Cervejas como Stouts e Porters vão muito bem com pizzas doces.

Sofisticando a harmonização, vinhos 🍷 mais frutados combinam com Marguerita, pizza de muçarela e de calabresa se for pouco apimentada; caso for mais forte o sabor da pizza (calabresa / muçarela), pode ser melhor unir ao sabor dos vinhos das uvas Cabernet Sauvignon. Já quando a pizza é mais gordurosa, como a de quatro queijos, uma boa pedida é o vinho Chardonnay.




GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários