Dicas essenciais para planejar uma viagem em 2021

 Viagem

 

Apesar do início da vacinação agora em 2021, fazer uma viagem, neste momento, é algo que ainda não está nos planos de muitas pessoas (e com razão), afinal, a pandemia ainda não acabou, há diversas medidas de segurança aplicadas por países ao redor do mundo e muitos destinos estão com restrições para viajantes.

 

Porém, mesmo que o cenário ainda esteja incerto, é possível sim começar a planejar uma viagem, até porque, quando a situação em relação a pandemia estiver melhor, você já estará preparado e ciente do que precisa ou não fazer em relação a viagens. Portanto, se você quer saber algumas dicas importantes para planejar uma viagem em 2021, é só continuar acompanhando o artigo! Vamos lá?!

 

 

Explorando um novo destino
[Já imaginando a próxima viagem! Imagem: DreamLens Production / Pexels]


 

DEPOIS, VOCÊ PODE LER TAMBÉM

» O que ver em Trancoso?

 

» Vamos saber mais de Londrina?

 

» Algumas dicas para visitar em São Paulo

 

 

PLANEJAR UMA VIAGEM EM 2021: DICAS ESSENCIAIS

Sites governamentais oficiais

 

A primeira dica para você planejar uma viagem em 2021 é estar sempre acompanhando os sites governamentais oficiais. Muita coisa pode mudar de uma semana para outra: medidas de segurança, restrições, fechamento ou abertura de fronteiras…

 

Por isso, para estar sempre bem informado e atualizado, não deixe de verificar esses sites ao planejar a sua viagem. Dessa forma, você evita surpresas desagradáveis depois.

 

Orçamento

 

Inúmeras pessoas, no Brasil e no mundo, foram ou ainda estão sendo afetadas financeiramente por causa da pandemia. Por isso, ao planejar a sua viagem, não deixe de considerar o seu orçamento disponível para essa atividade.

 

Escolha um destino que caiba no seu bolso! E, para isso, é importante pesquisar sobre: passagens, hospedagem, passeios, atrações, preço médio para se alimentar, preço médio para se deslocar no destino, e assim por diante.

 

Tarifas flexíveis

 

Como sabemos, viajar - principalmente para outro país ou Estado - envolve diversos gastos. Por isso, levando em conta o contexto da Covid-19, é importante que, ao fazer compras e reservas para a sua viagem, você verifique com as empresas que for fechar negócio, quais as condições oferecidas referentes a cancelamento grátis, reembolso ou remarcação.

 

Tarifas mais flexíveis podem ajudá-lo a não ficar no prejuízo, se houver algum problema ou imprevisto em relação a sua viagem. E assim, você poderá remarcá-la ou até mesmo cancelá-la.

 

Vacina

 

Coronavac, Butanvac, Oxford-AstraZeneca, Sputnik V, Jansen...
[A mais aguardada dos últimos anos! Imagem: Ali Raza / Pixabay]

 

Há décadas, diversos destinos internacionais exigem que viajantes tomem algum tipo de vacina para entrar no país, por exemplo, contra a febre amarela. Agora, além dessas vacinas já conhecidas, é muito provável que os países comecem a exigir que as pessoas que forem viajar tenham tomado a vacina contra a Covid-19.

 

Portanto, em seu planejamento, não deixe de verificar essa questão. Exigindo ou não a vacina, é importante que você a tome para poder viver e viajar de maneira mais tranquila e com menos riscos.

 

Seguro viagem

 

Se a sua ideia é viajar para o exterior, o seguro viagem é um item indispensável, isso porque ele garante cobertura em relação a diversos aspectos e gera mais segurança e tranquilidade para você. Em seu planejamento, não deixe de fazer pesquisas em relação ao seguro e de contratar um que esteja de acordo com o que você considera relevante.

 

Inclusive, levando em conta o contexto do novo coronavírus, veja também se há algum tipo de cobertura em relação ao vírus. Assim, mesmo estando em outro país, você terá suporte e o apoio necessário.

 

Novos protocolos

 

Tanto no aeroporto quanto no avião e em lugares que você for, tenha em mente que novos protocolos, principalmente ligados a segurança e higienização, serão aplicados, e isso envolve o uso de máscaras e de álcool em gel, limpezas a cada X horas, distanciamento entre as pessoas nos ambientes, assentos e mesas livres e assim por diante.

 

Destinos

 

Apesar de inúmeras pessoas gostarem de fazer viagens internacionais, a tendência para os próximos meses é que a busca por destinos nacionais aumente exponencialmente, porque esse tipo de viagem é mais em conta comparado com países que possuem moedas como o dólar, o euro e a libra, estimula a economia local, evita a necessidade de grandes deslocamentos e permite conhecer diversas regiões e lugares incríveis que há por aqui! Além disso, a busca por destinos na natureza, ao ar livre, tende a ser maior também. Afinal, após tanto tempo de quarentena e isolamento, as pessoas querem ter essa sensação de liberdade.

 

Ah! E uma última dica sobre os destinos: destinos locais, isto é, não tão distantes e que podem ser visitados de carro, também estarão em alta nos próximos meses, afinal, é menos arriscado, pois diminui a exposição ao vírus. Apenas tome cuidado com as paradas e com os pedágios, se houver.

 

Estacionamento

 

Por fim, uma dica que era já importante antes da pandemia e que continua sendo em 2021, refere-se a reserva de estacionamento, caso você viaje de avião e vá com seu carro até o aeroporto, afinal, você não vai deixar o seu veículo, durante dias, na rua, não é verdade? Sendo assim, ao planejar a sua viagem, não deixe de pesquisar por um estacionamento para deixar o seu carro.

 

E uma dica importante: evite o estacionamento interno do aeroporto, se você quiser economizar, pois os preços praticados pelos estacionamentos oficiais dos aeroportos normalmente são mais caros. Há muitas opções boas e mais baratas que ficam bem próximas.

 

Se você é de São Paulo, por exemplo, vale a pena pesquisar na internet por um estacionamento no aeroporto de Guarulhos. E, ao fazer isso, avalie os preços, os depoimentos de clientes e a reputação da empresa. Dessa forma, você poderá escolher um ótimo estacionamento para o seu veículo enquanto viaja.

 

 

ESTE É UM ARTIGO ESCRITO PELO VIAJE PARK, em espaço para contribuição gentilmente cedido pelo Blog do Mestre.

 

CONHEÇA KIEV

 

Quando as viagens internacionais voltarem ao radar, um ótimo destino europeu é Kiev, na Ucrânia. Na sugestão com link na linha azul 👇🏻, separamos um post para você conhecer alguns pontos turísticos nessa cidade:

 

 

 

E AINDA MAIS PARA VOCÊ:

👉 Que tal ir para Kiev?

 

 

GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários