Variedades

 

A boa e velha rede de descanso, uma elegante e antiga peça, passou a ser utilizada tanto na área exterior da casa quanto em projetos da parte interior delas! Por possuir diversos formatos e tamanhos, este incrível item decorativo pode combinar-se com vários materiais e ser aproveitado por todos.

 

Procurando por aquela inspiração para dar início? Acompanhe as dicas disponíveis no post de hoje e aprenda a fazer uso das redes de descanso com muito charme e elegância em qualquer área de sua casa!

 

 

Olhe que espaço aconchegante!
[A rede em seu tradicional uso. Imagem: Depositphotos]


 

DEPOIS, VOCÊ PODE LER TAMBÉM

» A camisa no vestuário masculino e suas combinações

 

» O tesouro de Forrest Fenn

 

» Vamos montar um quebra-cabeças?

 

PROCURE POR ESTAMPAS QUE COMBINEM COM O TEMA DA DECORAÇÃO.

 

Como se a grande diversidade de formatos, tamanhos e materiais para a fabricação das redes não bastassem, as mesmas ainda acompanham uma enorme variedade de estampas e cores. Esse ponto é muito positivo na hora de adicionar peças em locais com diferentes temas de decoração.

 

Aquelas áreas trabalhadas em tons mais neutros combinam muito bem com as redes estampadas, mas também podem apresentar uma certa personalidade quando combinadas com uma peça monocromática com um tom vibrante. Se o seu plano for criar uma combinação mais discreta, busque optar pelas opções com tecidos em branco, bege, cinza ou em tons de terracota variados.

 

BUSQUE MODELOS VISANDO A DIVERSIFICAÇÃO.

 

Há diversos modelos de redes de descanso e todos eles podem se encaixar na decoração de uma casa. Além dos modelos tradicionais, que são mais simples, você pode também encontrar aquelas redes do tipo “cadeira”, bem como aquelas no modelo americano com vários tamanhos.

 

A rede no modelo de cadeira tem um formato especial para que uma pessoa se sente e precisa ser presa no teto. Já a rede americana é bastante interessante porque a mesma possui duas armações de madeira, uma em cada lateral, o que faz com que o item continue aberto o tempo todo.

 

OPTE POR TECIDOS QUE SE ADEQUEM A CADA AMBIENTE.

 

Após analisar os mais conhecidos modelos de redes, é muito importante se atentar ao produto utilizado para a confecção dos itens. Deste modo, você poderá garantir que a escolha dos acabamentos e dos tecidos seja a mais adequada ao ambiente que irá recebê-la. Veja um exemplo:

 

Aqui a discrição é o nome.
[Rede integrada ao ambiente. Imagem: Depositphotos]


 

Para as áreas interiores, a diversidade de escolhas é superior e pode agregar peças com diferenciadas combinações de material. Tente oferecer exclusividade aos modelos trabalhados em algodão natural, pois, além de serem muito fáceis de lavar e oferecerem uma ótima durabilidade, eles são super macios!

 

Já para as áreas exteriores, como no exemplo das varandas, das sacadas ou dos jardins, áreas essas que costumam ter constante contato com a chuva, poeira e sol forte, é preciso receber redes com materiais resistentes à ação das intempéries. Para este caso, procure por itens produzidos com fibras sintéticas, como o poliéster ou o nylon.

 

DÊ VALOR ÀS REDES DE DESCANSO QUE POSSUEM ACESSÓRIOS.

 

Várias redes de descanso já trazem com elas aplicações em crochê ou renda, acabamentos e detalhes em nó que as deixam ainda mais elegantes. Ainda assim, é possível realçar ainda mais a cor, textura e volume a esses itens na hora de adicioná-las à decoração.

 

Para tal, você pode adicionar almofadas e mantas sobre as redes, e ainda garantir mais conforto para quem as usa.  Atente-se sempre à escolha dos acessórios, assegurando-se de que combinem com o tema decorativo predominante e o estilo do ambiente.

 

E claro, caso tenha interesse em adquirir a sua própria rede de descanso decorativa, antes de tudo é muito importante pesquisar por um fabricante de confiança, garantindo assim a qualidade dos itens, evitando materiais que costumam desgastar em poucos meses de uso.

 

DO DESCANSO AO TRABALHO

 

As redes são aquela parte da casa que inspira o descanso e lazer. Por outro lado, o trabalho também exige locais confortáveis, para evitarmos doenças posturais, falta de foco até a completa desatenção. Na sugestão de post da linha azul 👇🏻, separamos um post onde falamos mais sobre como montar, organizar e decorar os espaços de trabalho, ou home offices:

 

 

 

E AINDA MAIS PARA VOCÊ:

👉 Veja nove dicas para montar, organizar e decorar seu home office!

 

 

GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!