O tesouro de Forrest Fenn

por - domingo, julho 19, 2020


Curiosidades

Pegue um bom filme de ação e aventura e pense sobre ele. Além de uma bela mocinha, o que mais chama a atenção dentro das boas estórias? A existência de um amuleto ou de um tesouro.

Se a vida imita a arte, ou a arte imita a vida, fato é que existe uma história real e recente sobre um tesouro que moveu muitos estadunidenses em uma aventura, e que teve seu desfecho no mês passado, quando foi encontrado o tesouro de Forrest Fenn.

 
https://www.oblogdomestre.com.br/2020/07/TesouroDeforrestFenn.Curiosidades.html
[Baú que pode conter tesouros (esse é ilustrativo). Imagem: David Nisley/Pixabay]




Fenn é considerado um milionário excêntrico, que possui uma vasta coleção de antiguidades. Certo dia, em sua vida, escondeu um baú com um tesouro nas Montanhas Rochosas, nos EUA. Estima-se, por baixo, que esse baú sozinho valha um milhão de dólares (para alguém abrir mão de um milhão de dólares, deve possuir muito mais dinheiro, não?).

A biografia de Forrest Fenn foi publicada em um livro intitulado Thrill of the chase ou "O Prazer da Caçada". Dentro do livro foram colocadas algumas pistas que levariam ao tesouro e, por esse motivo, o livro foi sucesso de vendas.

Houve alguns pontos tristes dessa história. Quatro pessoas acabaram falecendo durante a caçada, o que fortaleceu os rumores de que o tesouro era apenas uma desculpa para conseguir vender mais livros, entretanto, não só existia como foi encontrado.

Como dica às pessoas que procuraram, até para evitar a parte trágica, Fenn explicou que não adiantaria procurar onde um senhor de oitenta anos não pudesse ir esconder. Só a caixa de bronze escondida possui novecentos anos, sendo uma relíquia por si só.

Quem a encontrou teria avisado Forrest Fenn e desaparecido por aí, afinal perderia boa parte do tesouro se anunciasse que o encontrou. Durante os dez anos de buscas, além de quem perdeu a vida, casais se formaram, vidas se transformaram. Se a ideia de Fenn era mesmo de fazer as pessoas saírem da inércia, ele certamente conseguiu!


👉 E ainda mais para você: Deu no New York Times


GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

#PartiuLer Mais essas sugestões de posts!

0 comentários

Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Não aceitamos comentários com links. Muito obrigado!

NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELA BARRA LATERAL - OU INFERIOR NO MOBILE) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!