A camisa no vestuário masculino e suas combinações

Variedades


A camisa se transformou em uma peça obrigatória tanto no guarda-roupa masculino quanto no feminino, podendo ser utilizada nas situações mais casuais ou naquela apresentação importante do trabalho. Hoje a camisa masculina desempenha um papel coringa pois transita entre diversos estilos, cores e tipos, deixando algumas dúvidas na hora de escolher a camisa ideal. Portanto, falaremos aqui sobre os tipos de camisa, quais são as mais indicadas para cada situação e como combiná-las com excelência.



A camisa ideal pode modelar um rosto por meio de seu colarinho, pode absorver toda a transpiração de um dia conturbado no trabalho ou então repelir as marcas de amassado, dependendo da sua composição. Camisas de algodão são mais indicadas para as temperaturas mais altas, pois sua principal característica é a absorção do suor, evitando o mal cheiro, enquanto isso, as camisas de poliéster ou as de microfibra são mais indicadas para evitar as marcas de amassados, sendo excelentes para quem não quer parecer desleixado. Também há as camisas de linho, que são perfeitas para as temperaturas extremas do calor, onde a sua trama, que são os fios entrelaçados que formam o tecido, tem as fibras mais afastadas, permitindo uma melhor circulação do ar sobre a pela, evitando assim boa parte do calor.

Apesar de a camisa parecer um item exclusivo da indumentária social, hoje ela é considerada uma peça essencial, podendo ser utilizada em quase todas as ocasiões, porém escolher a camisa perfeita pode parecer difícil, mas na verdade não é. Para escolher a camisa ideal você deve considerar alguns fatores, como o caimento, as cores, as estampas e as peças que vão junto com a camisa.

As camisas sob medida têm um melhor caimento pois são feitas com uma modelagem exclusiva para o seu corpo, consequentemente vestem melhor que qualquer outra camisa. Atualmente, no mercado, há uma camisaria com uma área específica para a venda das camisas sob medida com compra totalmente online e assim como o caimento, os detalhes das camisas fazem a diferença, como o colarinho e o estilo de punho, que também podem ser dos mais variados estilos.

Estampas listradas, xadrez, poá e micro-estampadas são ótimas para as situações mais casuais, até mesmo para o casual workwear, que é o termo em inglês usado para categorizar as roupas de trabalho, enquanto para as situações mais sérias é recomendado utilizar peças lisas ou estampadas menores, como as listras e o xadrez, só que com uma menor proporção. Assim como as cores, as estampas também precisam combinar com o resto do vestuário, e para que isso aconteça de forma natural é aconselhada a utilização de apenas uma estampa no conjunto. Por exemplo, se você usar uma camisa listrada, utilize uma calça lisa, ou se vestir um short poá, utilize uma camisa lisa, dessa maneira você evita estragar a harmonia do conjunto.

Cores também devem ser uma preocupação na hora de escolher a sua camisa masculina, pois uma péssima combinação das cores pode prejudicar muito na hora de transmitir sua personalidade. Nesse caso sempre é sugerido o contraste, que é basicamente utilizar uma peça escura na parte de cima e uma clara na parte de baixo, ou vice-versa. Ou seja, se você estiver vestindo uma camisa preta, por exemplo, dê preferência a calças mais claras como o cinza ou bege. Agora se estiver vestindo uma camisa azul clara o jeans índigo sem lavagem é uma excelente opção, assim como as calças chino e as calças de sarja de cores mais escuras, como o preto ou o próprio azul marinho. Mas lembre-se de manter-se com três cores ou menos em toda a sua vestimenta, dessa maneira você diminui ainda mais as chances de erro.

Acessórios fazem toda a diferença e adicioná-los as suas combinações podem agregar muito ao estilo masculino. Cintos combinando com os sapatos, gravatas e lenços combinando com os demais acessórios e até mesmo um colete quando adicionado no momento certo podem agregar muito valor ao visual. Mas não esqueça, cuidado com as estampas e com as cores, pois elas podem acabar destruindo suas combinações, use dessa sugestão com cautela.

Sendo assim, abaixo separamos algumas inspirações de exemplos, combinações que foram muito bem sucedidas e acabam trazendo muito estilos para aqueles que as vestem, mesmo sendo bastante simples aos olhos que primeiro as veem, no intuito de inspirar você a tirar aquela camisa no guarda-roupa e botá-la nas ruas!

https://www.oblogdomestre.com.br/2019/09/CamisasEModaMasculina.Variedades.html
[Imagem: Leonardo Thones]

https://www.oblogdomestre.com.br/2019/09/CamisasEModaMasculina.Variedades.html
[Imagem: Leonardo Thones]

 
https://www.oblogdomestre.com.br/2019/09/CamisasEModaMasculina.Variedades.html
[Imagem: Leonardo Thones]

https://www.oblogdomestre.com.br/2019/09/CamisasEModaMasculina.Variedades.html
[Imagem: Leonardo Thones]

https://www.oblogdomestre.com.br/2019/09/CamisasEModaMasculina.Variedades.html
[Imagem: Leonardo Thones]

https://www.oblogdomestre.com.br/2019/09/CamisasEModaMasculina.Variedades.html
[Imagem: Leonardo Thones]




ESTE É UM ARTIGO ESCRITO POR LEONARDO THONES, DA CAMISARIA THONES.



👉 E ainda mais para você: O que os veganos vestem?


GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários