O que os veganos vestem?


Variedades


Engana-se quem acredita que o movimento vegano fica restrito apenas aos alimentos que determinado indivíduo consome. O veganismo tornou-se uma filosofia de vida, a qual visa eliminar toda e qualquer forma de exploração animal. Assim sendo, além da preocupação com os alimentos há também um cuidado com as peças de vestuário, composição de produtos, se testaram algo em animais... entre outros.

Deste modo, com tanto cuidado e zelo, como será que os veganos se vestem? Quais as roupas e tecidos que podem usar? A primeira coisa que deve ser esclarecida é que diferente do que se imagina, os veganos não são o estereótipo de hippies ou “naturebas”.

A moda vegana não se diferencia daquela que estamos habituados, são peças e cortes iguais, no entanto, a diferença é a preocupação de usar apenas tecidos de origem vegetal ou sintética, pois esses materiais não imprimem sofrimento a um ser vivo, visto que vegetais não possuem sistema nervoso.  Quer conhecer um pouco mais sobre quais tecidos os veganos usam? Confira a nossa lista a seguir!

https://www.oblogdomestre.com.br/2019/02/VestimentaDosVeganos.Variedades.html
[Imagem: Free The Essence]



Tecidos de origem Vegetal


Algodão: O algodão é um tecido tradicional e muito utilizado por todos, por conta da sua maciez e o fato de ser respirável. Trata-se de uma fibra branca que cresce em torno de algumas sementes da família das Malvaceae, uma planta tropical e subtropical.

Rayon: Este tecido é tido como artificial, mas é produzido a partir da fibra da celulose que se regenera naturalmente. É também um tecido macio e leve, que também permite que a pele respire.

Fibras Sintéticas


Nylon: Sendo a primeira fibra têxtil sintética a ser produzida no mundo, o nylon é um dos tecidos mais utilizados. Trata-se de um tecido com fios brilhantes e elásticos que se assemelham muito a celulose, logo, seria fatal o seu uso global. Um ótimo tecido que resiste a amassados, é elástico e macio.

Poliéster: Produzido a partir de fibras artificias ou sintéticas, é um ótimo tecido pois retém maior quantidade de cor. Dentre suas qualidades, é o tecido ideal para as temperaturas mais frias, pois barra a entrada de ar e não permite que o calor do nosso corpo saia.

Lycra: Também conhecido como Elastano, a lycra é um tecido de fibras sintéticas, formadas a partir do poliuretano segmentado, o que caracteriza o tecido como elástico. Dentre suas qualidades, pode-se destacar a resistência, leveza, flexibilidade e elasticidade.

Tecidos Híbridos


Veludo: Apesar de ser um tecido antigo, o veludo ainda é muito utilizado devido a sua elegância e praticidade. Este tecido pode levar algodão em sua fabricação, no entanto, é possível encontrar o veludo com diversas composições de fibras, sendo estas sintéticas ou naturais. Com textura macia, é ótimo nas estações de frio pois retém o calor do corpo.

Cetim: O cetim é um tecido que também possui fibras com filamentos, assim como o nylon e o poliéster. Podendo ser produzido a partir de diversas composições de fibras, o cetim é um tecido leve, elegante e versátil.

Estes são apenas alguns dos vários tecidos que não atribuem nada de origem animal. E é claro, para se estar na moda não precisa usar peças que prejudiquem os animais, como o uso de couro ou peles. Existem opções sintéticas que apresentam uma qualidade maior, bem como um aspecto mais atraente. Nunca é tarde para conscientizar-se e até mesmo para começar a mudar!


👉 E ainda mais para você: Pinto macho e pinto fêmea



GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!
TEXTO PRODUZIDO COM O APOIO DA WEBTRENDS (http://webtrends.net.br/)

Postar um comentário

0 Comentários