Imagens da semana (44)

[Re]Repensando conceitos


http://www.oblogdomestre.com.br/2018/02/Vegetarianismo.BonsExemplos.ErrinhoNoTJSC.html
[Imagem: Campos Online]


O consumo de carne animal, ou outros itens que demandem o sacrifício de animais, é algo bastante questionado em função dos cuidados pelo bem-estar animal, valorizados pelas sociedades modernas. Ao contrário do que algumas pessoas pensam, é possível suprir todas as necessidades nutricionais sem o consumo de carne. É válida a afirmação de que o consumo de carnes gera maior pressão sobre o meio, fazendo com que muitas terras produzam menos alimento. Entretanto, há um ponto só que não pode ser afirmado categoricamente: o de que vegetarianos/veganos não contribuem para a morte de nenhum animal. Há um esforço grande desses dois grupos em reduzir o sacrifício de animais, mas há questões que vão além dessas correntes. Em propriedades rurais, não são raros os casos em que animais são sacrificados quando ponham em risco plantações. Ainda se deve considerar desinsetizações químicas, defensivos e toda a sorte de armadilhas. Esse porém não invalida os esforços veganos/vegetarianos, mas expõe a imperfeição que todas as coisas na Terra possuem.

http://www.oblogdomestre.com.br/2018/02/Vegetarianismo.BonsExemplos.ErrinhoNoTJSC.html
[Imagem: Laércio Aquino/G1 -Reprodução]


Bons e maus exemplos nos impactam. Bons exemplos parecem ser mais fortes ainda quando enxergamos uma situação de crise econômica como a que nosso país está passando, onde pessoas se sentiriam mais vulneráveis a cometer algo errado, o que não deve acontecer. O taxista da foto, Laércio Aquino, entregou cerca de R$ 140.000,00 em equipamentos a um passageiro que os esqueceu em seu táxi em 2016.  Em 2017, vimos amigos cariocas entregarem o dinheiro perdido por um turista argentino. Também ficou conhecido o caso de um menino que achou um celular e o devolveu ao dono. Ao ser oferecida recompensa, o mesmo pediu apenas uma oportunidade de trabalho, conseguida mais tarde.
Torçamos para que essas sementes tenham sido jogadas na terra, dando frutos em 2018!

http://www.oblogdomestre.com.br/2018/02/Vegetarianismo.BonsExemplos.ErrinhoNoTJSC.html
[Imagem: Reprodução/TJSC]


A gente aprende que Ctrl + C e Ctrl + V não são boa estratégia desde o ensino fundamental, após sermos bastante advertidos pelos professores. Também é bom lembrar do caso de uma estudante superinteligente que, ao viajar para outra cidade em um feriado, afirmou não saber o que se comemorava em 15 de novembro, dizendo: “Não sei, não sou daqui”.
Desatenções podem acontecer, mas são difíceis de lidar quando você não consegue revertê-las. Uma funcionária do TJSC colou, por engano, uma declaração de amor em um despacho relativo a uma prisão em flagrante. Como a mesma não podia retirar as informações que inseriu no sistema, a declaração teve de ser retirada por outra pessoa, ficando no ar até o dia seguinte.
Descobriu-se que funcionários públicos também amam 🧡💛💛...
   

👉 E mais para você:  Imagens da semana (43)


GOSTOU 😉 DESTA POSTAGEM? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE 🔁 COM SEUS AMIGOS!

Postar um comentário

0 Comentários