Papo-de-anjo

Receitas


Os ovos são a base de muitas delícias doces e salgadas. Com eles podemos fazer fritadas, ambrosias, arroz-doce, cremes e muito mais. O papo-de-anjo é mais uma deliciosa opção de prato com ovos!

https://www.oblogdomestre.com.br/2020/04/Papo-de-anjo.Receitas.Alimentos.html
[A deliciosa cara do papo-de-anjo. Imagem: MdeMulher]




INGREDIENTES


- 1/2 colher de sopa de farinha de trigo.
- 1 pacote de 10 g de açúcar de baunilha.
- 4 xícaras de água.
- 4 xícaras de açúcar.
- 8 gemas.
- Manteiga.

MODO DE PREPARO


Deixe as gemas fora da geladeira pouco antes de fazer, para que não fiquem refrigeradas - precisam estar em temperatura ambiente. Enquanto isso, separe e peneire a farinha.

Depois, bata as gemas por quinze minutos. Junte a farinha, misturando levemente.

Unte com manteiga vinte forminhas de 5 cm e leve ao forno preaquecido a 180 °C. Os docinhos devem ficar por lá por doze minutos.

Em uma panela, os açúcares (comum e de baunilha) e a água devem ser postos para ferver em fogo alto. A calda que se forma deve ficar por vinte minutos cozinhando.

Pegue os docinhos (os papos-de-anjo) e coloque em uma tigela. Regue com a calda e deixe esfriar. Quando esfriar, deve ir a geladeira por mais três horas, para então estar pronto para servir.

DICA


Os docinhos podem ser decorados e aromatizados, depois de prontos e postos na geladeira, com cravos-da-índia e canela em pau. A receita não prevê colocar antes como ingredientes.




👉 E ainda mais para você: Pavê delícia


GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários