Coronavírus: desemprego pode aumentar e trabalho online pode ser a saída.

Variedades



Se você olhar para trás, irá perceber que muitas mudanças em relação às demandas de produtos e serviços no Brasil e no mundo têm acontecido aos poucos e, gradativamente. Profissionais de praticamente todas as áreas têm procurado se adaptar às novas realidades buscando entender as tendências, as necessidades e as oportunidades que surgem.

A questão agora é que estamos diante de um “desconhecido”. O Coronavírus, forçosamente, está restringindo o consumidor em suas casas. Milhares estão preocupados com seus empregos, e não é por menos. O Coronavírus está promovendo mudanças profundas em praticamente todos os setores de nossa economia.


https://www.oblogdomestre.com.br/2020/03/Coronavirus.Desemprego.Oportunidades.html
[Filas para achar novo emprego, ou na busca do seguro. Imagem: University of Georgia]




Uma projeção realista é de que não haverá sustentação a médio prazo caso a economia não retorne aos eixos. O Google registrou por estes dias uma “explosão” na busca pelos termos desemprego e seguro-desemprego. E isto é significativo, já que é grande o impasse entre paralisar atividades e conseguir manter o sustento de casas, comércio e indústrias.

Um aumento considerável na taxa de desemprego é esperado. Então a capacidade de adaptação e criatividade tanto de empregados quanto de empregadores será testada. Esperamos ainda que os nossos legisladores facilitem as mudanças que virão.


https://www.oblogdomestre.com.br/2020/03/Coronavirus.Desemprego.Oportunidades.html
[Trabalhando em home-office. Imagem: Claudio Scott/Pixabay]


TRABALHO ONLINE MINIMIZANDO OS DANOS


No intuito de minimizar os danos, as instituições, o comércio em geral e as indústrias já estão “correndo” para expandir as ofertas de seus produtos e serviços por meio eletrônico. Com certeza as demandas on-line irão aumentar substancialmente nos próximos meses.

Isto deverá implicar no aumento da procura por profissionais dos mais diversos setores. Para muitos, o trabalho online poderá ser a saída que diminuirá o impacto. Áreas como as de administração, negócios e serviços, arte e design, desenvolvimento de sistemas, comunicação e informação, saúde e bem-estar e financeira deverão presenciar um aumento das demandas on-line.
Para você que está preocupado com seu emprego e suas reservas, fique atento, em especial, em como irá manejar seu capital nos dias a frente. Uma área que queremos chamar a atenção é a que compõe seus investimentos.

Neste exato momento, a bolsa de valores está subvalorizada e o consenso é de que, com cautela, esta é a hora de investir. Profissionais deste ramo estão vivenciando um momento de euforia e perplexidade. As plataformas de negócios e investimentos, como a XP, a Easynvest e a Iq Option abrem as portas para oportunidades únicas, principalmente nas aplicações variáveis. Então, com cautela, dê atenção especial a isto.

POR FIM,


O sinal de alerta está ligado. O desemprego no Brasil deverá aumentar consideravelmente nos próximos meses e, para muitos, a demanda de trabalho por meios eletrônicos poderá ser a saída. Ao mesmo tempo em que planeja seus próximos passos, procure se inteirar em como sua profissão irá se adaptar mais ainda aos meios eletrônicos. Invista um tempo pesquisando e estudando o que você poderá fazer para não ficar passivo diante das mudanças.

Procure então, não ser apenas um “consumidor” online e sim, de alguma forma, derivar valor das ferramentas da internet. Tenha atenção redobrada em seu capital e seus investimentos. Às vezes, grandes mudanças e desafios podem intimidar até os mais confiantes, mas ao mesmo tempo irão abrir portas para os mais atentos.
.

ESTE É UM ARTIGO ESCRITO PELO SITE BINARIEDADE, em espaço para contribuição gentilmente cedido pelo Blog do Mestre.


👉 E ainda mais para você: O pensamento disruptivo


GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários