A idade e a falta de visão


Ciência & Saúde


Não no aspecto figurado, pois pessoas mais idosas enxergam o que a gente pode não perceber, mas no sentido real da falta de visão, percebe-se que idosos precisam de algum tipo de correção, como os óculos. O que chama a atenção, por sua vez, é que nem tudo tem origem em vistas cansadas.

https://www.oblogdomestre.com.br/2019/05/VisaoEmIdodos.CienciaESaude.html
[Imagem: Free-Photos/Pixabay]



Segundo dados da OMS divulgados pela Bayer no portal "Podemos Viver Melhor", 80 % de todas as deficiências visuais em idosos poderiam ser evitadas ou mesmo curadas. Mas, para isso, seria preciso atentar a outras doenças, como diabetes e hipertensão.

Nessa fase da vida, como em qualquer outra, é preciso cultivar hábitos saudáveis como esportes e dieta equilibrada. Também é preciso tomar corretamente os medicamentos prescritos pelo médico.

Pesquisas científicas, ainda segundo a mesma página, ainda apontam uma tendência de mudança genética em uma bactéria do organismo humano. Essa bactéria atua criando a substância acarbose, responsável pelo controle do nível de açúcar sanguíneo e também presente em medicamentos.

Outro hábito importante a se criar entre idosos, em busca de maior saúde visual, é o de não pensar que óculos servem só para ler. Dores de cabeça são rotineiras em quem está se habituando a um óculos mais forte, e quem não tem costume de usá-lo, torna essa tarefa ainda mais difícil. Ficar sem ver bem só porque não se quer usar um óculos é uma perda de qualidade de vida.





GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários