Jovens são potenciais doadores de sangue? 💉

por - segunda-feira, dezembro 17, 2018


Ciência & Saúde



A doação de sangue é um ato de amor ao próximo e apoio à saúde em seu município, estado e país. O sangue é algo que não pode ser sintetizado artificialmente, sempre sendo reposto nos bancos de sangue da mesma maneira.

https://www.oblogdomestre.com.br/2018/12/Jovens.DoacaoDeSangue.Saude.html
[Imagem: geralt/Pixabay]




Algumas iniciativas buscam estimular a doação de sangue, como isenção em concurso público, trotes solidários ou a redução da idade mínima para doar, não sendo mais necessários os dezoito anos.

Essa última medida foi feita porque os jovens podem ser ótimos influenciadores na causa da doação. Mesmo descontando algumas crenças religiosas, com o devido respeito às mesmas, ainda há a necessidade de deixar mitos de lado e fazer crescer o número de doadores, e os jovens estão aptos a fazer mudanças por sua essência de reconstruir o mundo.

Essa essência pode fazer com que eles aumentem o número de doadores, passando a integrar esse grupo que, para atendimento satisfatório, deveria ser de 3 % da população. Mas esse ganho só não é maior por alguns fatores. Um deles é a aplicação e tatuagens e piercings, bem comum nessa faixa etária.

Como há intervenções com agulhas e perfurações, há um prazo em que não é possível doar (veja mais nos posts sugeridos). Depois disso, retorna o desimpedimento, caso  o jovem não faça novamente algum desses procedimentos.

É importante cuidar de todos os detalhes que podem permitir ou impedir uma doação. O doador é convidado a fazer autocrítica, na entrevista é mostrado o rol de fatores impeditivos e, por fim, o sangue é testado. Essa característica é apenas uma das várias observadas para doar com sucesso, e os jovens, ainda assim, são potenciais doadores, por essa vontade de viver e fazer a diferença!



👉 E ainda mais para você: saiba mais sobre a doação de sangue




GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

#PartiuLer Mais essas sugestões de posts!

0 comentários

Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Não aceitamos comentários com links. Muito obrigado!

NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELA BARRA LATERAL - OU INFERIOR NO MOBILE) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!