Cada vez fica mais difícil de se encontrar


Cultura & Comportamento


Ao longo da vida fazemos bons amigos, por meios diversos como escola, igreja, times ou trabalho. É sempre muito gratificante saber que alguém te preza e te admira. E você o mesmo em relação a essa outra pessoa.

https://www.oblogdomestre.com.br/2018/09/ReencontrarOsAmigos.CulturaEComportamento.html
[Imagem: Fortíssima]



Mas a convivência, muitas vezes, é estimulada apenas pelo laço que originou a amizade. Passado o tempo, quando se troca de emprego, muda-se de escola ou se vai para a faculdade, ou até mesmo não se mora mais na mesma cidade, não significa que amizade acabou, mas fica dormente como a planta que rebrota. A proximidade física termina.

Não podemos apenas culpar uns aos outros por o que acontece. A vida dos adolescentes e, mais tarde, o mundo adulto, nos carrega de obrigações a cumprir, jornadas de trabalham que ocupam o dia todo e férias que parecem passar voando. Mesmo aqueles que são mais donos de seu tempo, trabalhando como freelancers, precisam ter foco e disciplina e precisam encher certo período do dia com tarefas de trabalho.

Cada pessoa possui sua rotina e compromissos fixos, e é aí que a coisa pega. Quando se mora na mesma cidade ou conurbação, combinar se torna mais fácil, SE ambas as pessoas cederem um pouco. Quando tratamos de grupos, a tarefa vai-se tornando mais complexa.

Uma oportunidade de rever uns aos outros está em feriados pois, em função dos prazos mais curtos, é mais difícil que alguém marque viagens em família ou passeios turísticos tendo menos tempo para aproveitar. Um último recurso, impensável lá atrás, é o da videochamada. Não dá para abraçar alguém pelo monitor, mas é possível conversar sem enfrentar frio ou trânsito, quando eles forem empecilhos, ou mesmo amigos morando em outra cidade. Basta, para isso, combinar um horário para conversar.

Manter-se em contato com os amigos é importante para todas as pessoas. Assim como você mesmo evoluiu e cresceu, desafios que você passou foram enfrentados por seus amigos que ficaram mais distantes, e essa conversa ajuda a ampará-lo a seguir em frente.



👉 E ainda mais para você: Cães-guia e outras exceções



GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários