O enigma do acidente

Cultura e Comportamento


Eis que alguns desafios que circulam pela internet e redes sociais dependem de raciocínios físicos e matemáticos, mas este é diferente. A estória apresentada pela página “Quebrando o tabu” desafia alguns conceitos que criaram raízes em nossas mentes. O enigma surge justamente em função de preconceitos.

http://www.oblogdomestre.com.br/2018/03/EnigmaDoAcidente.CulturaEComportamento.html
[Imagem: UTexas News]



Comece lendo a estória originalmente publicada pela página:

“Pai e filho sofrem um acidente terrível de carro. Alguém chama a ambulância, mas o pai não resiste e morre no local. O filho é socorrido e levado ao hospital às pressas. Ao chegar no hospital, a pessoa mais competente do centro cirúrgico vê o menino e diz: ‘Não posso operar esse menino! Ele é o meu filho!’ “

Agora, reflita um pouco sobre o que você pode ter achado estranho, e qual a explicação que você encontra para que essa estória faça sentido. Só após leia o trecho após o espaço em branco.








“Mãe e filho sofrem um acidente terrível de carro. Alguém chama a ambulância, mas a mãe não resiste e morre no local. O filho é socorrido e levado ao hospital às pressas. Ao chegar no hospital, a pessoa mais competente do centro cirúrgico vê o menino e diz: ‘Não posso operar esse menino! Ele é o meu filho!’ “

Você consegue perceber que, dependendo de quais os seus valores e concepções, mesmo que inconscientemente, a primeira estória parece não fazer sentido, ao contrário da segunda. Porém, nunca devemos esquecer, ou mesmo duvidar, da capacidade feminina de ser profissional de ponta. O pai do menino poderia ter vindo a falecer, e sua mãe e médica, por conta do fator emocional, considerar a dificuldade em operar alguém tão querido, estimado e amado.

Neste Dia Internacional da Mulher, vamos aprender a reconhecer a profissional humana, competente e dedicada, que pode ocupar quaisquer funções que desejar em nossa sociedade. Não pode haver sequer dúvida dessa capacidade.


👉 E ainda mais para você: "Se tudo der errado"



GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários