Não minta na entrevista de emprego!

Cultura & Comportamento


Você já experimentou dizer que sabe fazer algo especial quando estava a fim de alguém? E quando você disse isso, qual foi a primeira reação dessa pessoa? Aposto que ela pediu para dar uma amostrinha...
 
https://www.oblogdomestre.com.br/2018/08/MentiraNaEntrevistaDeEmprego.Cultura.html
[Imagem: Chumbo Gordo]



Com emprego acontece algo semelhante. Você aponta os seus diferenciais ou mesmo os requisitos à vaga. Indo bem na entrevista, você pode ser o mais novo contratado.

Mas se você mentiu em algo, a relação fica abalada. Seu chefe dá um voto de confiança para você no momento em que lhe contrata. Caso não atender a algo, demonstre seu interesse em aprender, ou não se candidate se for difícil de preencher o requisito naquele momento.

Saber falar inglês, por exemplo, já foi diferencial. Hoje é praticamente pré-requisito.  Candidatos que conseguem ler e entender textos em inglês, durante muito tempo mentiram aos seus recrutadores que eram fluentes. Isso gerou uma reação: atualmente, há recrutadores que fazem partes ou mesmo toda a entrevista em língua inglesa.

Existe ainda o viés do recrutador, mas esse vem sendo resolvido por pré-seleções às cegas (por currículo, mas sem identificar nome) ou seleções com equipes de recrutadores. Mas, para o processo ser totalmente limpo e apontar bons candidatos à vaga, a honestidade deles é fundamental.



👉 E ainda mais para você: Muito nunca é o bastante!



GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários