O Ritual da Felicidade


Mensagens e poesias


Todas as pessoas que vivem neste mundo estão atrás de uma coisa: a felicidade. Muitas são felizes por terem uma carreira profissional de sucesso, por estarem juntas com as pessoas que amam ou pelo simples prazer de ajudar ao próximo. Não existe uma fórmula milagrosa para se sentir feliz. Mas pequenos gestos podem nos ajudar a chegar a uma sensação de ser feliz.

https://www.oblogdomestre.com.br/2017/02/ORitualDaFelicidade.MensagensEPoesias.Cultura.html
[Imagem: jill 111/Pixabay]


 

Nos dias atuais, enfrentamos muitas dificuldades, estresse e tristeza. Em primeiro lugar, precisamo-nos amarmos e principalmente nos aceitarmos como somos. Para te ajudar ser um pouco mais, eu compartilho os passos d’O Ritual da Felicidade, elaborado pela psicopedagoga clínica Susana Fochesato Minuzzo, que poderão fazer a diferença em sua vida:

1º) Levante-te cedo;
2º) Visualize o teu dia;
3º) Ame-te muito;
4º) Coma algo saudável;
5º) Persiga os teus sonhos;
6º) Sorria;
7º) Rodeia-te dos teus entes queridos;
8º) Oferece-te tempo;
9º) Crie hábitos saudáveis;
10º) Faça meditação e ouça música;
11º) Acredite em ti;
12º) Aprenda algo novo;
13º) Dê, receba, agradeça;
14º) Faça o que amas e ame o que fizeres;
15º) Celebre as vitórias.

Procure aplicar estes tópicos no seu dia-a-dia. Tudo é uma questão de treino. Como dizem: a prática leva à perfeição!


ESTE É UM ARTIGO ESCRITO POR MATEUS ROSA, jornalista formado pela UNIFACVEST de Lages/SC. Originalmente, este texto pertencia do blog Mundo em Pauta, que atualmente faz parte do Blog do Mestre. Mateus Rosa ainda é autor do Repórter Riograndense, site que trata da cultura gaúcha envolvendo curiosidades, tradicionalismo e a agenda local.


👉 E ainda mais para você: A felicidade passa pela autoaceitação


GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Nenhum comentário:

Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Muito obrigado!

NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELA BARRA LATERAL - OU INFERIOR NO MOBILE) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!

Tecnologia do Blogger.