Como inserir uma tabela diretamente do Excel no Word?

watch_later 30 de dezembro de 2015
comment Comentar
Tecnologia


No geral, os arquivos do Office são independentes, não precisando manter arquivos de imagens, por exemplo, no local onde importados. O mesmo pode ou não valer para planilhas do Excel e apresentações do PowerPoint. Mas, pode ser útil manter arquivos vinculados em alguns casos. Assim, quando você editar o arquivo original, muda-se o .docx também. Para situações repetitivas e com uma mesma sequência, tem-se a maior utilidade.

[Imagem: O Blog do Mestre]

Para começar, crie uma tabela qualquer dentro do Excel. Copie-a e acesse, na aba Página Inicial. Nos submenus do botão colar selecione colar especial. Na janela que surgir, selecione colar com vínculo e a opção de colar como planilha de Excel. Visualmente o recurso leva a uma planilha de menor qualidade, similar a uma imagem inserida.

Para cada abertura de seu arquivo de texto, você será solicitado a atualizar ou não as tabelas segundo uma fonte de dados externa. Aí será uma escolha sua, bastando escolher a opção afirmativa para atualizar todas as suas tabelas. Caso você queira gerar um novo arquivo e nele atualizar, basta salvar o novo arquivo e atualizar neste novo arquivo.





GOSTOU DESTA POSTAGEM? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!
  • chevron_left
  • chevron_right

Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Muito obrigado!

NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELOS ÍCONES CIRCULARES) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!

sentiment_satisfied Emojis do Google (texto para inserir)