O que é um documento e-pub?

Tecnologia


Em diferentes ramos, a tendência existente é que se busque um máximo em compatibilidade e aproveitamento de cada software ou plataforma diferente. O BIM (Building Information Modeling) é uma destas novas formas não só de construção de software, mas como são traduzidos eletronicamente os projetos. Porém, quando tratamos de softwares mais simples, como visualizadores de documentos de texto não editáveis ou planilhas, a compatibilidade é algo que não é bem visível.

Electronic Publication
[Imagem: SPI Global]



Basta verificarmos os formatos XPS e PDF, sendo o segundo o mais difundido até hoje. Em busca de um formato universal, que pudesse ser compatível com os mais diferentes visualizadores, uma opção vem crescendo: o e-pub, ou electronic publication. Esse formato também já dispõe de leitores próprios disponíveis em sites de download, esperando-se que as versões futuras dos leitores tradicionais apresentem compatibilidade.

O formato e-pub serviria para a democratização do uso de e-readers, sendo baseado em XML (portanto, podendo receber melhorias de muito mais desenvolvedores). Os Correios se destacam por apresentar informativos sobre produtos, como o Exporta/Importa Fácil, neste novo formato.

E ainda mais para você: Emojipedia




GOSTOU DESTA POSTAGEM? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Postar um comentário

0 Comentários