Emojipedia

watch_later 6 de julho de 2015
comment Comentar
Tecnologia


Os emojis são aquelas figurinhas divertidas que acompanham os aplicativos de mensagens instantâneas como o Facebook Messenger, o WhatsApp e muitos outros. O termo ‘emoji’ tem origem japonesa e significa carta/mensagem de imagem. Cada um dos símbolos que conhecemos tem um nome especial e pertence a um conjunto de caracteres padrão.

O único problema é que, dependendo do sistema operacional do computador ou do celular, podem surgir coisas estranhas, como símbolos que não correspondem aos símbolos reais dos emojis que foram enviados nas mensagens ao abrirmos apenas as páginas iniciais destes apps, e isto ocorre por não haver um completo padrão de representação entre eles.

[Imagem: Emojipedia/Reprodução]


Outra curiosidade a respeito dos emojis é que cada vez são criados novos modelos para diferentes situações. São milhares e milhares de modelos existentes, que você pode acompanhar visitando a Emojipedia, que é um site que reúne todos estes modelos, com o nome e o sistema operacional de cada um. Como o próprio nome sugere, trata-se de uma enciclopédia de emojis.

 Também é possível ver a clara diferença de design entre um e outro SO, que chega a ser gritante:

[Imagem: Emojipedia/Reprodução]

Então, qual o seu emoji preferido? Deixe seu comentário!






GOSTOU DESTA POSTAGEM? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!
  • chevron_left
  • chevron_right

Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Muito obrigado!

NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELOS ÍCONES CIRCULARES) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!

sentiment_satisfied Emojis do Google (texto para inserir)