Como configurar modelos de e-mails no Gmail?

watch_later 8 de dezembro de 2014
Tecnologia

Ter e-mails prontos é uma função extremamente importante para quem necessita vender um produto ou possui recados repetitivos a enviar. Esta não é uma função intuitiva do Gmail e, por isso, O Blog do Mestre te explica como ativar e editar.

Gmail Labs
[Imagem: O Blog do Mestre]



Primeiramente, usando o botão de engrenagem, vá para as configurações do Gmail. Lá, acesse a aba 'Labs'. Você verá que há uma caixa de texto para ativar alguns tipos de extensões. Nesta caixa, digite 'Respostas Predeterminadas'.

 Ative a opção e não se esqueça de salvá-la no rodapé (botão salvar). Já estando ativo o recurso, agora é importante configurá-lo.

GLabs
[Imagem: O Blog do Mestre]


 Finja que vais escrever um e-mail. No botão inferior direito (imagem), vá no menu Respostas Predeterminadas e , agora é simples: é como se houvesse um arquivo de texto podendo criar, editar e sobrescrever. Crie um novo modelo e o nomeie, de forma a saber facilmente do que se trata.. Neste mesmo local, já é possível editar. Mas, lembre-se: ou remova a 'assinatura' antes de salvar ou a deixe no e-mail modelo, senão ela será duplicada.

 Aliás, outra forma de ter um modelo automático de e-mail é, nas configurações do Gmail, digitar uma assinatura que contenha um restante de texto com o e-mail. Funciona mas, só é possível salvar um modelo, ao contrário do método anterior. Em ambos os casos, é possível modificar o texto depois. Outro detalhe importante é a necessidade de imagem no rodapé, possível apenas no modo de resposta predeterminada.


E ainda mais para você: Let's take a selfie!





Þ GOSTOU DESTA POSTAGEM? USANDO ESTES BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!
  • chevron_left
  • chevron_right
avatar

Olá, valeu a dica. Obrigado. So um detalhe. Você sabe se é possível inserir html nesse campo? Abraço

delete 23 de jan de 2016 10:00:00
avatar

Tudo bem, Anderson Mainetti! Inserir html, até onde testei, não é possível. Mas, se você deseja algum tipo de formatação especial, como dividir em duas partes o espaço de cabeçalho, pode fazer inserindo um texto feito no Word, previamente formatado, e após inserir imagens se necessário.

delete 14 de fev de 2016 18:32:00
avatar

Valeu mesmo! Dica simples e direta.

delete 28 de abr de 2016 12:17:00
avatar

Obrigado por sua visita, Hélio Martins! O uso é simples, o resultado é melhor do que a assinatura automática e ainda permite ter versões prontas de e-mail pessoal e profissional. Vale a pena usar esse recurso.

delete 29 de abr de 2016 20:34:00
avatar

Obrigado pela dica. Exatamente o que estava precisando.

delete 1 de jun de 2016 12:58:00
avatar

Obrigado por sua visita, 'Unknown'!

delete 1 de jun de 2016 14:40:00
avatar
Pat

Muito obrigada! Acabei de testar e deu certo.

delete 18 de set de 2016 21:16:00
avatar

Podes configurar inclusive e-mail pessoal e profissional com rodapés diferentes. Que bom que deu certo para você também, @Pat!

delete 19 de set de 2016 08:18:00

Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Muito obrigado!

NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELOS ÍCONES CIRCULARES) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!

sentiment_satisfied Emojis do Google (texto para inserir)