'Let's take a Selfie'!

Tecnologia

Conforme já mencionado no Blog do Mestre, na seção de palavras curiosas da língua Portuguesa ou incorporadas, selfie é uma foto, de corpo inteiro ou de rosto destinada a perfis de redes sociais. Não é algo inédito no mundo da tecnologia, sendo mencionada indiretamente no famoso funk em que 'ela não anda/ ela desfila ...' . Entretanto, tornou-se cada vez mais comum ver pessoas fazendo poses com amigos, sozinhas, ou em locais inusitados. Até as figuras de maior destaque na TV, na religião e na política estão fazendo as suas:


[A socialite Kim Kardashian usa e abusa das selfies. Imagem: Reprodução / Twitter]

[Coleguinhas do caldeirão também são experts no assunto. Imagem: gshow]

[Papa Francisco, em seu primeiro selfie papal, mostrando sua abertura a uma igreja aberta, sem deixar de suas raízes. Imagem: Reprodução / Revista Veja]

[Carla, Georgia e Felipe Titto em selfie do Saltibum. Imagem: gshow]


Em programas de TV tem sido comum, várias vezes, a tiragem de fotos para este fim. No programa 'Altas horas', por exemplo, já se tornou uma brincadeira, onde Sérgio Groisman filma ao invés de tirar a Selfie. Já no Caldeirão do Huck, o apresentador passou a incluir selfies em seus intervalos, o que deu um bom tom de modernidade ao programa, usando a frase do título do post. É uma tendência geral que a TV e o rádio passem a usar costumes da internet e usá-la como ferramenta de interação.
Outra curiosidade a respeito das selfies é que tirá-las tornou-se algo muito simples com o advento das câmeras frontais em celulares e tablets, o que não era muito comum nos celulares mais 'primitivos', que surgiram apenas com câmeras traseiras (o que exigiu um jeitinho: fotografar em frente ao espelho). As webcams já foram um grande avanço na história das selfies, mas não permitiam um bom ajuste de ângulo quando internas aos computadores (como vêm hoje nos notebooks).
O povo brasileiro é muito animado: prova disso é um estudo realizado com selfies de diferentes países, que demonstrou que as selfies mais sorridentes são as brasileiras (mais pessoas no Brasil, em proporção, usam tirar fotos sorrindo, em relação aos demais países). Então, vamos lá! Já tirou sua Selfie hoje?


Você também pode gostar de: (Tecnologia) algumas dicas para você usar bem as redes sociais!





Þ Gostou desta postagem? Usando estes botões, compartilhe com seus amigos!

Postar um comentário

0 Comentários