Como deixar a barra de ferramentas colorida no Windows 10?

Tecnologia


Nas edições anteriores do Windows, o SO se destacou por ter uma grande gama de opções de personalização, que acabam mudando a cada nova versão. No Windows 10 não é possível mais mudar fontes de ícones, tamanho de botões de janela e outras personalizações possíveis nas edições anteriores. Por outro lado, a possibilidade de usar barras de ferramentas combinando com o esquema de cores do plano de fundo, com transparência, ou mesmo escolher a cor da barra, já estavam presentes no Windows 8.1 e seguiram sendo possíveis no Windows 10. 


A diferença é que, por padrão, o Windows 10 deixa a barra de ferramentas em preto e as live tiles ou blocos dinâmicos (interface metro) com cores. Mas é possível ter sua barra de ferramentas no esquema de cores que você escolher, com um leve escurecimento (um tom mais escuro). Para isso, vá em Iniciar / configurações (ícone da engrenagem). Nos conjuntos de menus que irão aparecer, vá em personalização / cores / e ative a caixa ‘Mostrar cor em Iniciar, na barra de tarefas e na Central de Ações’. Veja abaixo a diferença, para um tom de azul, com a opção de transparência da barra de ferramentas ativada:

Personalização
[Imagem: O Blog do Mestre]

Se você desejar ainda não se preocupar com uma cor que melhor se adapte ao seu plano de fundo da área de trabalho, neste mesmo menu é possível deixar o Windows escolher uma cor mais apropriada por semelhança, de maneira automática.

E ainda mais para você: Duplo monitor, ou um só?




GOSTOU DESTA POSTAGEM? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Postar um comentário

0 Comentários