Quickoffice: gratuito e, o melhor de tudo: muito bom

Tecnologia e Softwares

A plataforma MSOffice tornou-se um pacote essencial para qualquer PC, por reunir os mais conhecidos e difundidos programas para trabalhos escolares e atividades profissionais, mas não possui versão para tablet com sistema operacional Android (apenas para smartphone), o que deixou uma lacuna neste segmento que permitiu ter um quase-computador em todos os lugares. Ocupando este espaço temos o Quickoffice, que é uma suíte com quatro aplicativos, Quickword, Quicksheet, Quickpoint e QuickPDF; que se tornou gratuito em sua última versão. É um aplicativo do Google, com integração com o Drive (antigo Docs).

[Imagem: Play Store]


O Quickword possui os seguintes recursos: formatação de fonte (cor, negrito, tachado, itálico, sublinhado, etc.) e parágrafo (espaçamento entre linhas e alinhamento), inserção de tabelas, verificação ortográfica, pesquisa de termos, compartilhamento e pular páginas. Não há recursos avançados de edição de texto, mas este pode ser digitado no smartphone/ tablet, compartilhado no Drive e aberto/formatado no PC, pois os arquivos gerados são com a extensão .docx.
Da mesma forma, o Quicksheet usa a extensão .xlsx, permitindo criar fórmulas simples e usar funções da biblioteca de funções matemáticas e trigonométricas, usar múltiplas planilhas, entre outras funcionalidades. O Quickpoint permite fazer e editar apresentações de slides rápidas, e vê-las trocando slide a slide com um deslizar de dedos. As mesmas formas presentes no PowerPoint estão disponíveis na versão quick, permitindo também compatibilidade neste quesito
Já o QuickPDF é a ovelha negra do pacote, por permitir o esmaecimento de texto e, com o recarregar do programa, retorna o PDF à sua página inicial. Para ler PDF's, é mais interessante ter a versão mobile do Adobe Reader.

Você também pode gostar de: (Tecnologia) Como ter o WhatsApp em seu tablet?





Þ Gostou desta postagem? Usando estes botões, compartilhe com seus amigos!

Postar um comentário

0 Comentários