O campeonato profissional de guerra de travesseiro

Esporte

 

Quando você pensa em esportes de ringue, já começa a imaginar boxe, karatê, muay thai e outras várias artes marciais que existem, mas há outras modalidades que podem ser lutadas: já imaginou uma guerra de travesseiro no ringue? Não precisa só imaginar, ela existe, e é uma categoria profissional: vamos conhecer?

 

 

Foto de uma das lutas da primeira edição
[Campeonato de guerra de travesseiro. Imagem: GZH / Reprodução]

 

DEPOIS, VOCÊ PODE LER TAMBÉM

» Como os atletas se classificam para as Olimpíadas?

 

» Este nome de time eu já vi

 

» Times que disputam campeonatos nacionais de outros países

 

 

COMO FUNCIONA O CAMPEONATO?

 

Assim como outras lutas, há uma pontuação por golpes dados. Os mais valiosos de todos são os dados com a cabeça no pillow fighting (guerra de travesseiro). Depois, golpes no corpo e nas pernas. Conseguir derrubar o adversário vale como um golpe na cabeça por uma bela travesseirada.

 

As travesseiradas não amortecem nada, é um ledo engano achar que é moleza, segundo quem já participou e teve suas lesões. São três rounds de 90 s e 1 min de intervalo entre rounds.

 

QUEM SÃO OS ATLETAS?

 

Apesar de ser uma categoria inusitada, os atletas são de lutas de ringue, artes marciais mesmo. É algo bem recente numa linha profissional, então são atletas dessas outras categorias que se aventuram na guerra de travesseiro.

 

QUANDO FOI A ÚLTIMA EDIÇÃO DESSE CAMPEONATO?

 

Foi em 2022 mesmo, no final de janeiro, na Flórida, Estados Unidos, que aconteceu o Pillow Fight Championship (PFC). Houve uma campeã brasileira, a jovem Istela Nunes, de vinte e nove anos de idade, que derrotou a estadunidense Kendahl Voelker, na final. Ela luta muay thai e MMA, e, com essa bagagem, levou um prêmio de US$ 5.000,00 (cinco mil dólares).

 

Havia outras quinze lutadoras na categoria feminina. Na categoria masculina, foram oito lutadores, com vencedor estadunidense. Istela ganhou no susto, e nem tinha grandes expectativas, já que no começo, era um esporte inusitado.

 

Disso tudo, ficou uma dica aos pais. Quando vir seus filhos brigando de travesseiro no quarto, não brigue: é esporte!

 

E O PADEL, VOCÊ CONHECE?

 

Outro esporte que se parece com o que já conhecemos de outra modalidade é o Padel. Na sugestão de post da linha azul 👇🏻, falamos mais sobre ele:

 

 

 

E AINDA MAIS PARA VOCÊ:

👉 Padel: saiba como é esse esporte!

 

 

GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários