Este nome de time eu já vi

Esportes


A expressão "quando eu crescer, quero ser igual a você" não funciona apenas para pessoas. Em várias situações, algumas coisas ou pessoas se inspiram em outras que antes existiam. Um exemplo são arquitetos renomados ou os grandes pintores, cujo estudos da vida e obra sempre colocam suas realizações atreladas às referências.

A ideia de se inspirar em outros times levou ao surgimento de alguns clubes no interior do país. Vamos conhecer alguns deles?



GRÊMIO JACIARA


https://www.oblogdomestre.com.br/2020/02/TimesInspiradosPorOutros.Esporte.Curiosidades.html
[Imagem: WorldVectorlogo]


Jaciara é uma cidade mato-grossense. Quando um médico gremista mudou-se para lá, acabou criando o clube Grêmio Jaciara, em clara homenagem, no ano de 1975. Até hoje, o logotipo e o uniforme são semelhantes. De conquistas, o Grêmio Jaciara conquistou um vice-campeonato estadual no ano de 2007.

O jogo mais interessante foi aquele que viria a acontecer no ano de 2008. O Grêmio Porto-Alegrense e o Grêmio Jaciara se enfrentaram pela Copa do Brasil, com vitória do Grêmio original pelo placar de 6 a 0 no Olímpico e 1 a 0 no estádio considerado do Grêmio Jaciara (emprestado por conta da capacidade).

Como toda homenagem, há quem goste, e quem queira desvincular a imagem do time ao Grêmio FBPA. Fato é que, mesmo com a derrota nos únicos dois confrontos, foi muito interessante vê-los acontecer. O resultado foi fruto da diferença de porte entre os dois clubes.


INTER DE LAGES


https://www.oblogdomestre.com.br/2020/02/TimesInspiradosPorOutros.Esporte.Curiosidades.html
[Imagem: Inter de Lages / Reprodução]


O Esporte Clube Internacional foi fundado por doze jovens lageanos em 13 de novembro de 1949. Com setenta anos de história, o Inter de Lages (cidade catarinense) - ou o time do Leão Baio – reúne fãs de um time que faz parte da identidade local.


Assim como o Grêmio Jaciara, não é um time tão poderoso quanto seu irmão maior, mas possui glórias que fizeram felizes seus torcedores. O maior título foi o campeonato catarinense de 1965.

As principais cores do time também são o vermelho e o branco, mas a tipografia é bem diferente daquela usada no escudo do colorado gaúcho. No Inter de Lages, fez-se referência à araucária, símbolo da cidade que é conhecida pela famosa festa do Pinhão, no outono-inverno.

FLAMENGO DE SP


https://www.oblogdomestre.com.br/2020/02/TimesInspiradosPorOutros.Esporte.Curiosidades.html
[Imagem: O Gol]


Este time, por sua vez, é uma clara referência ao atual campeão brasileiro e da Libertadores da América. O “Flamenguinho” ou Flamengo de Guarulhos já foi campeão da série B do campeonato paulista. Sua fundação foi no ano de 1954, ocorreu cinquenta e nove anos após a do time em que se inspirou, o CRF – Clube de Regatas do Flamengo, do Rio de Janeiro.


👉 E ainda mais para você: O Brasil nas Copas


GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários