A herança da Copa


Esporte


A Copa do mundo é um evento magnífico que reúne pessoas das mais variadas culturas. Ela também serve para trazer paz para a humanidade, como os conflitos entre israelenses e palestinos, entre outros benefícios para o bem da sociedade.

https://www.oblogdomestre.com.br/2017/03/HerancaDaCopa.Variedades.Esporte.html
[Imagem: Pexels/Pixabay]



Os países se mobilizam para ter a honra de ser país-sede de uma copa do mundo, pois esse evento muda completamente a rotina na época do mundial. Quando o país sedia uma copa precisa estar bem estruturado para atender os turistas do mundo, em uma integração que deveria acontecer mais vezes a não apenas de quatro em quatro anos.

Dessa vez é no Brasil, mas está dividindo opiniões, porque o nosso país precisa mais é de cuidar da nossa gente que está precisando de médico, ensino de qualidade e mais segurança. Você acha que a copa do mundo vai melhorar isso? Está completamente enganado!

Os estrangeiros têm uma visão que o Brasil é um país maravilhoso para se viver, gostaria de ver como um “gringo” viveria no sertão nordestino passando fome e sede. Nos últimos anos o Brasil adquiriu a fama de ser um país corrupto por causa do “mensalão” e o “caixa dois”; nós brasileiros sabemos que é verdade.

Todo país tem coisas boas e coisas ruins, mas no caso do Brasil isso vem desde o descobrimento lá em 1500 e vai e até hoje. O que podemos fazer para mudar isso? Tendo vergonha na cara e tentando mudar isso por meio do voto. A copa do mundo é uma festa, precisamos mostrar o nosso melhor para o mundo, pois “roupa suja se lava em casa” e agora precisamos mostrar o nosso orgulho em ser brasileiro. A mudança deve começar nas eleições desse ano, agora é focar no apoio à nossa seleção rumo ao hexa.

ESTE É UM ARTIGO ESCRITO POR MATEUS ROSA, jornalista formado pela UNIFACVEST de Lages/SC. Originalmente, este texto pertencia ao blog Mundo em Pauta, que atualmente faz parte do Blog do Mestre. Mateus Rosa ainda é autor do Repórter Riograndense, site que trata da cultura gaúcha envolvendo curiosidades, tradicionalismo e a agenda local.


👉 E ainda mais para você: Os nomes dos jogadores croatas



GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários