Como os atletas se classificam para as Olimpíadas?

 Esporte

 

Os maiores torneios esportivos mundiais não começam no dia da abertura. Tomando como exemplo o futebol, que é o esporte mais popular no Brasil, um time precisa vencer um campeonato nacional (Brasileirão ou Copa do Brasil) e um sul-americano (Libertadores da América), para então sonhar com o Mundial de Clubes. Nas Olimpíadas, como na recente edição Tóquio 2020 (2021) há uma lógica semelhante.

 

 

Anéis olímpicos em monumento
[Símbolos das Olimpíadas (COI), os anéis olímpicos em detalhe nessa cidade. Imagem: Roman Grac / Pixabay]


 

DEPOIS, VOCÊ PODE LER TAMBÉM

» O tempo nos jogos

 

» Times que disputam campeonatos mundiais em outros países

 

» O Brasil nas Copas

 

 

A CLASSIFICAÇÃO

 

Não existe um critério único para definir os atletas olímpicos, variando de acordo com a modalidade esportiva. Junto com cada federação internacional de cada esporte, definem-se rankings para escolher os representantes de cada país (que no Brasil compõem o Time Brasil).

 

Podem ser classificatórios para as Olimpíadas os torneios mundiais das categorias esportivas. Além disso, também podem existir torneios pré-olímpicos continentais e mundiais que são classificatórios.

 

Outro critério que confere vagas é o de ser país-sede do evento. Tanto o Japão, pelo evento em Tóquio, como o Brasil em 2016, e outros, conquistaram vagas pela cortesia de serem sedes.

 

RELEMBRE OS MASCOTES DAS OLIMPÍADAS E PARALIMPÍADAS RIO 2016

 

Falando em Rio 2016, você se lembra como eram os mascotes da Olimpíada e Paralimpíada? Na nossa sugestão (tarja azul 👇🏻), você pode ver ou relembrar!

 

 

 

E AINDA MAIS PARA VOCÊ:

👉 Relembre quais foram os mascotes da Rio 2016

 

 

GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários