Cinco dicas de receitas saudáveis

 Receitas

 

Muitas vezes queremos começar a comer melhor, mas não sabemos como. É muito bom que tenhamos algumas receitas rápidas e saudáveis na manga para desenvolver sem problemas. Não é somente colocar chia em tudo ou comer pão integral que irá resolver e deixar as suas refeições mais bacanas e saudáveis. Se você quer pegar alguma dessas dicas para incorporar no dia-a-dia, fique ligado neste artigo!

 


Uma ótima receita
[Uma bela combinação com iogurte, chia e frutas vermelhas. Imagem: Pexels]


 

DEPOIS, VOCÊ PODE LER TAMBÉM

» Pizza de couve-flor

 

» Bolo vegano de paçoca

 

» Os segredos da massa de pizza

 

IOGURTE NATURAL

 

Esse é um elemento que você pode incluir sem medo na sua dieta, claro, se não for intolerante à lactose. O iogurte natural serve para compor diversas receitas, como bolos, vitaminas e até bolachas, mas também pode ser comido puro sem problemas.

 

Uma boa combinação é colocar em um bowl (tigela) uma fruta de sua escolha, como morango, framboesas ou manga, e complementar com algumas colheres do seu iogurte natural favorito. Assim, você consegue criar uma boa e nutritiva combinação de alimentos! Se quiser requintar ainda mais, pode colocar como toppings: chia, raspas de coco e até granola ou sementes.

 

PANQUECA DE BANANA COM AVEIA

 

A panqueca de banana conquistou um lugar especial na vida de muitas pessoas devido ao seu gosto docinho e ao seu valor nutricional. Ela substitui a famosa panqueca de trigo vista em filmes por uma opção mais saborosa e completa.

 

Para preparar esse café da manhã não é preciso muito. Será necessária uma banana madura, um ovo e duas colheres de aveia. Primeiramente amasse a banana com a ponta de um garfo até que fique sem caroços. Junte o ovo e a farinha ao recipiente, mexa muito bem até a massa encorpar e virar um só alimento. Se gostar, coloque uma pitada de canela.

 

Unte uma frigideira com azeite e coloque delicadamente a mistura. Em fogo baixo acompanhe até ficar firme e estará pronta! Você pode colocar mel, outras frutas ou até pasta de amendoim como cobertura.

 

MACARRÃO DE ABOBRINHA

 

Esse é um item fit, pouco calórico, que virou comum nos almoços e jantares do cotidiano. Com poucos ingredientes, mas muitos nutrientes, você irá amar aprender a fazer esse macarrão de abobrinha.

 

Muito leve e saborosa, a abobrinha entra nessa receita como uma substituição para a massa, que é um alimento mais pesado e calórico. Você irá fatiar esse vegetal em tiras super finas com uma faca ou um cortador especial para esse prato. Com todo o alimento pronto, será preciso apenas cozinhá-lo um pouco e escolher o molho.

 

Se você come carne, para completar nutricionalmente, uma boa bolonhesa de patinho pode ser uma boa escolha para molhos no prato. Agora, se você é vegetariano, um alho e óleo com cogumelos também é uma boa combinação para agregar na receita.

 

POKE SALMÃO

 

O Poke é uma comida havaiana que bombou no Brasil e foi incluída em diversos restaurantes por todo o país. Além de ser bem saudável, o prato leva uma mistura de sabores, o que deixa a experiência como um todo completa e gostosa.

 

Para fazer um poke é preciso primeiro criar uma base de arroz de sua escolha, podendo ser o normal, integral ou o japonês. Com essa base feita, você precisa escolher uma proteína, que nesse caso é o salmão. E agora começa a parte divertida: personalizar. Você pode agregar frutas, temperos, nori (alga), castanhas, abacate, cebola roxa, entre outros. É nesse momento que a criatividade vai brilhar e você irá construir a alimentação que mais seja de seu agrado.

 

Por fim, você pode incluir um molho, seja o comum shoyu ou até uma misturinha com óleo de gergelim e algum molho picante. Esse será o toque final na explosão de sabores que o poke proporciona.

 

MACARRÃO INTEGRAL NA PRESSÃO

 

Há dias que estamos com tanta pressa que nem o tempo de cozimento das coisas podemos esperar. Por isso, acabamos comendo mal ou pulando refeições, o que não é saudável para o nosso organismo. Então, saber preparar um macarrão integral na pressão em menos de 15 min pode ser muito bom.

 

Primeiramente você deve escolher o tipo de macarrão que quiser. Na receita a seguir, vamos usar o integral devido ao seu valor nutricional. Na panela de pressão, refogue a cebola e alho com um pouco de azeite ou manteiga. Adicione a proteína de sua preferência, como peixe, patinho ou frango e refogue até dourar. Acerte o sal e coloque os temperos na sua escolha, como páprica e cebolinha. Coloque o macarrão e cubra-o de água, mas não para sobrar e sim para tampar a camada de massa. Tampe a panela e conte seis minutos depois que ela pegar pressão. Pronto!!! Será feito o seu macarrão de forma simples, saborosa e com muito requinte!

 

CONCLUSÃO

 

Cozinhar sempre parece ser muito difícil e demorado, por isso passamos a comer muito mal com os anos. A vida se tornou corrida e esquecemos de levar nossa saúde em consideração. Aprender a cozinhar de forma simples e saudável é o primeiro passo para uma vida melhor. Gostou do artigo? Deixe um comentário abaixo com as suas considerações e nos conte qual a sua receita favorita!

 

MAIS UMA BELA RECEITA COM BERINJELA

 

Além da abobrinha, a berinjela também rende ótimas receitas. Na sugestão de post da linha azul 👇🏻, aprenda a fazer uma bela lasanha:

 

 

E AINDA MAIS PARA VOCÊ:

👉 Lasanha de sardinha e berinjela

 

 

GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários