Lasanha de sardinha e berinjela

Receitas


Quem realmente gosta de arrasar na cozinha não pode ficar amarrado aos mesmos ingredientes de sempre. É preciso experimentar, saborear novos gostos e temperos. Então, se for assim, porque não experimentar essa deliciosa receita de sardinhas e berinjela? Além de deliciosa, pode ser saboreada sem medo por quem não pode consumir massas.

https://www.oblogdomestre.com.br/2018/04/LasanhaDeSardinhaEBerinjela.Receitas.html
[Imagem: Gomes da Costa]



INGREDIENTES

- 1 cebola média;
- 1 lata de sardinhas em óleo de 125 g;
- 1,5 xícara de chá de queijo minas;
- 2 colheres de sopa de azeite de oliva;
- 2 dentes de alho;
- 4 tomates maduros;
- 500 g de berinjela (aproximadamente uma berinjela grande ou duas pequenas);
- Sal a gosto.

MODO DE PREPARO

Amasse os dentes de alho e pique a cebola. Retire a pele e as sementes dos tomates. Rale, na parte grossa do ralador, o queijo minas. Reserve estes ingredientes.

Feito isso, começa o cuidado com a berinjela: corte-a com casca em rodelas com 3 mm de espessura. Sobre uma peneira, distribua as rodelas e salpique sal. Após uma hora, até que a berinjela tenha soltado bastante água, lave as rodelas para retirar o excesso de sal, seque e reserve. Poucos instantes depois, usando uma frigideira antiaderente, doure as rodelas de berinjela, nos dois lados. Reserve as rodelas douradas.

Começaremos o molho de tomate. Aqueça o azeite de oliva e doure o alho. Junte a cebola e refogue até que ela fique levemente dourada. Pique o tomate e o acrescente, cozinhando em fogo baixo, panela tampada, em torno de quinze minutos ou até que os tomates desmanchem. Tempere com sal ao seu gosto.

Num refratário quadrado, com cerca de 16 cm de lado, faça camadas de berinjela, molho de tomate com queijo, repita uma vez essa sequência, faça um recheio de sardinha e repita pela última vez. Leve ao forno médio (180 °C) por vinte minutos ou até o queijo derreter e o resto estiver aquecido. Depois, é correr para o abraço, ou melhor, para o prato.

DICA

Você pode trocar a berinjela por abobrinha.


[Receita de autoria da marca “Gomes da Costa”]


👉 E ainda mais para você: Faça um super empadão de frango!


GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários