Atum ao Molho Agridoce

watch_later 3 de janeiro de 2016
comment Comentar
Receitas


Peixes enlatados como atum, bonito, cavalinha ou sardinha são uma opção prática e saborosa para um bom prato, além dos benefícios de gorduras saudáveis como o ômega-3. No caso do atum, as postas também são uma opção, explorada na receita a seguir, fornecida pela Teflon™.

Atum ao molho
[Imagem: Test Drive Gastronômico]



INGREDIENTES


- 1/2 xícara de chá de água;

- 3/4 de xícara de chá de caldo de peixe;

- 1 colher de sopa de margarina;

- 1 colher de sopa de molho de soja light;

- 1 colher e 1/2 de sopa de farinha de milho moída fina (fubá);

- 1 xícara de chá de cebola em fatias finas;

- 1 xícara de chá de suco de laranja;

- 2 colheres de sopa de açúcar mascavo;

- 2 colheres de sopa de vinagre;

- 3 colheres de sopa de água;

- 4 postas de atum.


MODO DE PREPARO


Em uma panela antiaderente, coloque as postas e cubra com a água da xícara. Leve ao fogo baixo e cozinhe por cerca de dez minutos, ou até que amacie o peixe. Em uma frigideira, derreta a margarina, acrescente a cebola e cozinhe por seis minutos ou até amaciar.

Adicione o caldo de peixe, o suco de laranja, o vinagre, o molho de soja, o açúcar mascavo e mexa com vontade. Dissolva o fubá em nas colheres de água fria até conseguir uma pasta homogênea. Acrescente-a ao molho. Misture bem e, quando levantar fervura, abaixe o fogo. Cozinhe por quatro minutos, mexendo de vez em quando para não criar grumos. Coloque as postas de atum em uma travessa e cubra com o molho. Decore com as fatias de laranja, a cebolinha e sirva.





GOSTOU DESTA POSTAGEM? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!
  • chevron_left
  • chevron_right

Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Muito obrigado!

NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELOS ÍCONES CIRCULARES) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!

sentiment_satisfied Emojis do Google (texto para inserir)