Panqueca de Frango

watch_later 22 de abril de 2015
comment Comentar
Receitas


A panqueca é aquele tipo de receita em que o preparo inicial pode ser um pouco mais demorado, mas a montagem é bem simples. Um detalhe importante ao servir panquecas é que elas são autossuficientes – não sirva arroz com feijão ou outras massas, sob pena de uma triste confusão de sabores. Veja a receita de uma deliciosa panqueca de frango a seguir:

Receitas
[Imagem: Mais Saúde Light]


Ingredientes

Massa:

 - 3 ovos;
- 1 xícara e meia de chá de leite;
- 1 xícara e meia de chá de farinha de trigo;
- 1 colher de óleo;
- 2 cubos de caldo de frango;
- Queijo ralado.

Recheio e Cobertura:

- 1 peito de frango;
- 3 colheres de extrato de tomate;
- 3 colheres de cebola picadinha;
- Sal.

Modo de preparo

Em um liquidificador, misture todos os ingredientes. Após bater e obter um caldo de consistência tendendo ao líquido, unte uma frigideira e coloque uma pequena quantia de caldo a fim de cobrir o fundo, girando esta frigideira para que cubra e se espalhe mais uniformemente a massa. Deixe até que doure, cuidando para não queimar, e virando pelo menos uma vez para corar o lado avesso.

Reserve os discos de panqueca e vamos ao recheio. Para começar, pegue o peito de frango, cozinhe e desfie. Aqueça o óleo e refogue a cebola picada, misture o frango e o extrato de tomate. Adicione sal a gosto e cozinhe por quinze minutos. Disponha as panquecas em um refratário ou em uma forma metálica, conforme o tipo de forno que você irá usar.

Distribua um pouco do recheio em cada panqueca, fechando em forma de rolinho. Coloque em uma travessa e acrescente uma pequena parcela do molho na forma de cobertura. Aqueça em um forno convencional ou em um forno de micro-ondas. No caso de usar um segundo, aqueça somente em recipientes adequados e respeitando o tempo máximo de aquecimento neste tipo de forno, dado fornecido pelos fabricantes dos refratários ou potes.

Agora é só se deliciar com sua família!

E ainda mais para você: Os segredos da massa de pizza





GOSTOU DESTA POSTAGEM? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!
  • chevron_left
  • chevron_right

Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Muito obrigado!

NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELOS ÍCONES CIRCULARES) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!

sentiment_satisfied Emojis do Google (texto para inserir)