Aprenda a fazer o tão famoso Bolo de Churros

Receitas  

O Chef que criou a receita não fazia ideia de tamanho sucesso que ela faria, tanto que ele chegou a participar do programa ‘Mais você’ na TV Globo onde contou todos os detalhes da receita, os quais você confere logo a seguir:

[Imagem: Carolina Morgado/Gshow]


Massa do bolo

INGREDIENTES

- 125 g de farinha de trigo;
- 2 g de fermento em pó;
- 5 g de canela em pó;
- 60 g de amido de milho;
- 5 g de sal;
- 5 ovos;
- 180 g de açúcar;
- 10 mL de leite morno.

MODO DE PREPARO

Junte em um saco a farinha de trigo, o fermento, a canela, o amido de milho e o sal. Misture tudo e passe por uma peneira. Deixe na espera.

Numa batedeira coloque os ovos e o açúcar batendo bem até o ponto de espuma firme. Reduza a velocidade da batedeira e adicione, aos poucos, a mistura antes reservada. Após, desligue a batedeira.

Acrescente o leite morno e misture até que se forme uma massa homogênea, que deve ser colocada em uma forma circular com 20 cm de diâmetro e 7 de altura forrada com papel manteiga, untada e enfarinhada.

Leve para assar em forno médio pré-aquecido a 175°C por aproximadamente 40 minutos. Retire do forno, desenforme e deixe esfriar. Uma forma com fundo removível ajuda nesta tarefa.

Churros

INGREDIENTES
- 250 mL de água;
- 250 mL de leite;
- açúcar;
- 5 g de sal;
- 200 g de manteiga sem sal;
- 280 g de farinha de trigo;
- 1 ovo;
- canela;
- 1,350 kg de doce de leite.

MODO DE PREPARO

Em uma panela coloque a água, o leite, 5 g de açúcar, o sal, manteiga e leve ao fogo médio até que levante fervura. Adicione a farinha de trigo e misture bem até desprender do fundo. Retire do fogo e leve a mistura para a batedeira. Bata bem utilizando o batedor raquete, junte o ovo e misture. Pare de bater quando amornar.

Coloque a massa num saco de confeiteiro com um bico estrela grande. Faça os churros com cerca de 15 cm de comprimento. Logo após, frite-os em óleo quente até que dourem, retirando o excedente ao colocar em papel toalha.

Misture canela e açúcar em um prato, de preferência não raso, ou em uma tigela, onde você irá passar os churros anteriormente feitos. Guarde os churros feitos até então.

Bolo

Pegue a massa desenformada e corte em três partes, gerando três discos. Você pode cortar com o auxílio de uma faca ou, com alguma prática, usando uma linha e demarcando bem o local por onde passar. Recheie com doce de leite e passe nas laterais.

Este doce nas laterais servirá para fixar os churros colocados em pé ao redor do bolo, mas só ele não é suficiente, sendo usada uma fita para amarrar e fixar os churros à massa. Usando um saco de confeiteiro cubra ponta de cada churro. Por fim, enfeite a parte de cima, com doce de leite. Esta é uma receita a ser apreciada logo após seu preparo.

Você pode usar doce de leite tradicional ou variar com os outros sabores disponíveis no mercado como o de chocolate, chocolate com coco, morango.

E ainda mais para você: Torta Magnífica





Þ GOSTOU DESTA POSTAGEM? USANDO ESTES BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Postar um comentário

0 Comentários