Sonho

Receitas

Sonho de padaria é sempre uma delícia, mas o toque da dona de casa pode torná-lo ainda mais saboroso. Veja abaixo uma receita de sonho, cuja autoria é de Miriam Feldens Pedotte:

[Imagem: Culturamix]


Ingredientes

- 1 copo de leite morno;
- 6 colheres de sopa de açúcar;
- Açúcar de confeiteiro;
- 3 colheres de sopa de fermento biológico seco instantâneo;
- Raspas de limão;
- 150 g de manteiga;
- 1 kg de farinha de trigo;
- 1 pitada de sal;
- 6 ovos inteiros  mais um para pincelar;
- 3 gemas.

Modo de preparo

Dilua o fermento no leite morno. Bata os ovos, gemas, manteiga e o açúcar comum, juntando ao leite em seguida. Adicione as raspas e a pitada de sal e, por fim, a farinha de trigo. Esta última deve ser acrescida até o ponto de sovar, aos poucos. Então, sove bem...

Deixe descansando (levedando) por volta de uma hora. Abra a massa, usando um rolo, na espessura de 2 cm e corte os sonhos no tamanho final. Por mais trinta minutos, deixe crescer.

Após, pincele com ovo, previamente batido e leve para assar por cerca de vinte minutos. Ainda quente, polvilhe com o açúcar de confeiteiro. E, por último, corte ao meio e adicione um recheio de sua preferência (doce de leite, creme de padaria, chocolate, goiabada, doce de abacaxi, etc.).


Você também pode gostar de: (Receitas) algumas delícias das festas juninas





Þ Gostou desta postagem? Usando estes botões, compartilhe com seus amigos!

Nenhum comentário:

Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Muito obrigado!

NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELA BARRA LATERAL - OU INFERIOR NO MOBILE) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!

Tecnologia do Blogger.