Bolo vegano de paçoca



Receitas


Depois da nossa sensacional lasanha de atum e berinjela, que agrada ao paladar de quem tem intolerância ao glúten, o Blog do Mestre traz uma receita proposta pela Nordeste para os paladares dos veganos (e quem não é vegano vai gostar também!).

https://www.oblogdomestre.com.br/2019/04/BoloVeganoDePacoca.Receitas.html
[Imagem: Rede Vida]



INGREDIENTES

Massa


- 1 xícara de açúcar demerara.
- 1 pitada de sal.
- 1 colher de sopa de fermento em pó químico (note que receita vegana não poderia conter fermento biológico por ser uma reação de fermentação com ser vivo).
- 3 xícaras de farinha de trigo.
-1/3 de xícara de óleo de soja.
- 5 paçocas-rolha de amendoim.
- 2 xícaras de água.
- Farinha de trigo e óleo de soja.

Cobertura


- 8 paçocas-rolha de amendoim.
- 1,5 xícara de água.
- 1/2 colher de sopa de amido de milho.

MODO DE PREPARO

Bolo


Ligue um forno a 200°C e deixe pré-aquecido. Unte uma assadeira (com furo, 22 cm de diâmetro) com óleo e enfarinhe. Peneire a farinha de trigo, o fermento e o sal em uma tigela.

Esfarele as paçocas e junte com o açúcar, colocando também na tigela. Adicione água e óleo de forma lenta e delicada. Leve para assar por uma hora ou o tempo necessário para OK no teste do palito (sair limpo).

Cobertura


Coloque a água para ferver. Esfarele seis das oito paçocas. Depois bata com liquidificador ou mixer as paçocas na água quente, dissolvendo tudo. Junte o amido de milho e continue batendo.

Pegue uma panela e coloque essa mistura para cozinhar em fogo baixo (ou baixa potência em cooktop vitrocerâmico) até que engrosse. Desligue e deixe esfriar.

Montagem


Com bolo e cobertura frios, coloque-a sobre ele, cobrindo completamente. Pegue mais duas paçocas e decore. Bom apetite!


👉 E ainda mais para você: Milk-shake de açaí do parça



GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Nenhum comentário:

Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Não aceitamos comentários com links. Muito obrigado!

NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELA BARRA LATERAL - OU INFERIOR NO MOBILE) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!

Tecnologia do Blogger.