Sorvetone

Receitas


Esta receita vem trazer ao Panetone a leveza de um preparo para sobremesa de verão. A consistência do panetone muda um pouco, em função da refrigeração. Veja logo a seguir como preparar: 

http://www.oblogdomestre.com.br/2016/10/Sorvetone.Receitas.html
[Imagem: Yoki]

» Sonho

INGREDIENTES

- 1 panetone de 500 g, com frutas cristalizadas e uvas passas;
- 1 pacote de mistura para sorvete sabor creme;
- 1 xícara de chá de vinho tinto seco;
- 400 mL de leite integral.

MODO DE PREPARO

Leve o leite rapidamente ao freezer, para ficar levemente gelado. Após, bata a mistura para sorvete junto com o leite em uma batedeira. Reserve. Destope o panetone (cortando a parte superior, aquela que fica arredondada por ele crescer acima da forma de papel) e guarde. Retire parte do miolo da porção inferior e esfarele.
Pegue metade do sorvete e misture com os farelos de panetone. Como sempre é bom voltar às origens, coloque esta mistura no espaço vazio que ficou no panetone. Coloque o topo do panetone em seu devido lugar. Leve ao congelador por quatro horas, após recobrir com filme plástico.
A outra metade do sorvete deve ir ao congelador também. Pouco antes de servir, aqueça o vinho tinto em uma panela (assim evapora o álcool), bata-o com a metade de sorvete que estava no congelador até obter mistura homogênea, que servirá como calda do sorvetone.

DICAS

- Use mistura para sorvete de chocolate caso preferir usar chocotone;
- O leite precisa estar só gelado, não congelado.


E ainda mais para você: Bolo Prestígio de Festa



GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários