Musse Grega de Chocolate

Curiosidades


Uma musse sempre é uma boa pedida como sobremesa, ainda mais se for de chocolate. Veja abaixo como fazer uma como resultado desta deliciosa receita:

Mousse
[Imagem: Nutriela]

» Sonho

INGREDIENTES:

- 1 lata de creme de leite;
- 4 ovos;
- 8 colheres de sopa de açúcar;
- 90 g de uvas passas;
- 150 g de chocolate branco;
- 400 g de chocolate meio amargo;
- Granola a gosto.

MODO DE PREPARO:

Em uma tigela, usando um ralador ou mesmo com uma faca, rale todo o chocolate meio amargo. Coloque o creme de leite em uma panela e mantenha em fogo baixo, apagando logo que começar a formar bolinhas. Adicione o chocolate meio amargo e misture bem até que se dissolva. Reserve esta mistura.

Separe claras e gemas, passando as gemas em uma peneira sem apertar, apenas chacoalhando-a. Com metade do açúcar (4 colheres), bata as gemas peneiradas até que a mistura fique bem branca e reserve. Com o restante do açúcar, acrescente às claras depois de batidas em neve.

Agora chegou o momento de dar forma à musse: misture o creme de chocolate às gemas com açúcar. Depois de misturar bem, acrescente as claras em neve com açúcar com delicadeza. Feito isso, coloque metade da musse em um recipiente (um refratário, por exemplo).

Usando uma barra de chocolate branco (aproximadamente 150 g), faça chocolate branco ralado em lascas finas, do tamanho de um grão de arroz. Misture este chocolate ralado à granola e às uvas passas e distribua como se fosse um recheio, sobre a primeira metade da musse, acrescentando o restante e finalizando. Você pode deixar um pouco da mistura do recheio para fazer a cobertura da musse. Leve para gelar por pelo menos seis horas antes de servir.

E ainda mais para você: Bolo de churros




GOSTOU DESTA POSTAGEM? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Nenhum comentário:

Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Muito obrigado!

NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELA BARRA LATERAL - OU INFERIOR NO MOBILE) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!

Tecnologia do Blogger.