Bolo Prestígio de Festa

watch_later 28 de setembro de 2015
comment Comentar
Receitas


Para quem gosta da dobradinha chocolate e coco, esta é uma excelente pedida. Veja esta receita fornecida pela Nestlé®, com o incrível toque de chocolate meio amargo na cobertura.

Receita
[Imagem: Nestlé ®]


 INGREDIENTES

Recheio
- 3 claras;
- meia xícara (chá) de açúcar;
- 1 lata de Creme de Leite;
- 2 xícaras (chá) de coco seco em flocos;

Massa
- meia xícara (chá) de manteiga
- 1 ½  xícara (chá) de açúcar;
- 6 gemas;
- 1 ½  xícara (chá) de farinha de trigo;
- 1 xícara (chá) de chocolate em pó;
- meia xícara (chá) de leite integral;
- meia colher (sopa) de fermento em pó químico;
- 6 claras;

Cobertura
- 1 lata de creme de leite;
- 1 tablete de chocolate meio amargo picado (150 g);

Montagem
- meia xícara (chá) de leite integral;
- 2 colheres (sopa) de leite de coco.


MODO DE PREPARO

Recheio:
Misture as claras e o açúcar em uma panela, levando ao fogo baixo e mexendo sem parar, de forma vigorosa, por aproximadamente 3 minutos, tirando a panela do fogo a cada minuto, por instantes. Não é a intenção cozinhar, por isso não pare de mexer. Em uma batedeira, leve a mistura aquecida e bata por 5 minutos ou até dobrar de volume, formando um marshmallow. Adicione o creme de leite e o coco e misture delicadamente. Cubra com filme plástico e leve à geladeira. Reserve.

Massa:
Na batedeira, junte manteiga e açúcar e bata até formar uma mistura esbranquiçada. Acrescente as gemas, uma a uma, sem parar de bater, até o ponto de creme homogêneo. Coloque a farinha de trigo e o chocolate em pó, aos poucos, intercalando com o leite e misture. Por fim, junte o fermento em pó químico e as claras em neve, misturando devagar, com carinho. Despeje em uma forma redonda com diâmetro de 28 cm, untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo. Leve para assar em forno médio (180°C), pré-aquecido, por aproximadamente 30 minutos. Desenforme o bolo ainda quente e reserve.

Cobertura:
Em um refratário, junte o creme de leite e o chocolate e leve ao fogo, aquecendo em banho-maria, mexendo sempre até virar um creme liso e homogêneo. Retire do fogo e reserve.

Montagem:
Corte o bolo frio (frio mesmo) em três partes, no sentido horizontal. Para isso, podes usar uma faca ou uma linha de costura, desde que seja feito o corte com firmeza. Forre uma forma redonda, com as mesmas dimensões daquela usada para assar o bolo, com filme plástico, coloque a primeira parte do bolo e umedeça com uma mistura de leite integral com o leite de coco. Espalhe metade do recheio, cubra com a segunda parte de bolo e volte a umedecer. Coloque o resto do recheio e termine com a última camada de bolo. Cubra com filme plástico e leve à geladeira por volta de 3 horas. Desenforme o bolo sobre um prato de sua preferência, desta vez aquele mais bonito para apresentar o prato e valorizar, espalhe a cobertura, decore com coco ralado e raspas de chocolate meio amargo. Sirva em seguida. O rendimento é de vinte porções.

E ainda mais para você: Sonho (de comer)




GOSTOU DESTA POSTAGEM? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!
  • chevron_left
  • chevron_right

Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Muito obrigado!

NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELOS ÍCONES CIRCULARES) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!

sentiment_satisfied Emojis do Google (texto para inserir)