As estátuas de Cristo pelo mundo

 Viagem

 

Jesus Cristo é um dos principais elementos dentro da Igreja Católica, Igrejas Evangélicas e outras crenças. Seu estilo de vida simples, ensinamentos, milagres e o fim da sua vida na forma de sacrifício são um exemplo muito marcante.

 

Até hoje, muitas homenagens, de diferentes tamanhos e formas, existem ao redor do mundo. Em alguns casos, o símbolo do sacrifício, a cruz, em outros, uma imagem que representaria Jesus, em esculturas.

 

Você sabia que existem mais estátuas de Cristo além da famosa estátua “Cristo Redentor”, do Rio de Janeiro? Vamos saber mais?

 

 

O Cristo Redentor de braços abertos para o Rio, para o Brasil
[O Cristo Redentor é uma das estátuas de Cristo pelo mundo, talvez a mais famosa delas. Imagem: Jose Guertzenstein / Pixabay]



 

DEPOIS, VOCÊ PODE LER TAMBÉM

» A Igreja Navio de Lages-SC

 

» Afinal, o que é o laicato?

 

» A reforma protestante e a contrarreforma

 

O CRISTO REDENTOR

 

O Cristo Redentor está acima do morro do Corcovado, e foi inaugurado em 12 de outubro de 1931, para coincidir com outra data religiosa: a da padroeira do Brasil. Foi projetado pelo engenheiro Heitor da Silva Costa, com apoio do pintor Carlos Oswald e do escultor Paul Landowski Maximilien. São 30 m de altura de estátua e 8 m de base.

 

MONUMENTO DE CRISTO DE ELÓI MENDES - MG

 

Esse monumento fica às margens da rodovia BR-491, no Bairro de Cristo de Elói Mendes. É uma estátua mais recente, já do ano de 2011. Quanto às dimensões, são 8 m de base, 31,5 m de altura de estátua e 29 m de um braço a outro, voltados para abraçar a cidade.

 

O CRISTO PROTETOR

 

O Cristo Protetor é ainda mais recente, com conclusão em 2021, sendo uma homenagem na cidade gaúcha de Encantado, Vale do Taquari. Quanto às dimensões, são 6 m de base e 37 m de altura de estátua, o que resulta em 43 m de altura. Assim como os demais, a estátua ganha projeção por ser situada no alto de um morro, ainda mais visível.

 

O CRISTO DA PAZ

 

Essa estátua de Jesus seria uma iniciativa de um ator famoso, com notícias dessa ideia em 2019. Ela seria feita em Ciudad Victoria, no México, e teria nada mais e nada menos do que 77 m.

 

ESTÁTUA DE CRISTO REI

 

Ela se diferencia não só pelo tamanho, mas por possuir uma coroa. Foi inaugurada em Swiebodzin, na Polônia, no ano de 2010. São 52 m de altura e 440 ton., e um fato que se repete em várias dessas estátuas: como há muitos fiéis no local, a construção foi uma iniciativa financiada por doações.

 

JESUS CRISTO x HÓRUS

 

Em alguns momentos, a figura mitológica Hórus chegou a ser comparada com Jesus, mas será que realmente isso faz sentido? Saiba na sugestão de post da linha azul 👇🏻:

 

 

 

E AINDA MAIS PARA VOCÊ:

👉 Quem foi Hórus? Qual sua relação, se existe, com Jesus Cristo?

 

 

GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários